Zinedine Zidane, deixou bem claro na sua primeira passagem, e quando assumiu o comando novamente em março, que não contava com James Rodriguez.
O clube tentou vendê-lo para o Nápoli e, até, especulou-se com a opção de terminar no Atleti , embora o colombiano sempre quis ter sucesso no Real Madrid, mas as operações não foram concretizadas e, felizmente, ele ficou.
Zidane teve que dar chances a James, que acabou se tornando um jogador importante, protagonista, embora o forte golpe que ele tomou contra o Sevilha o tenha impedido de se apresentar ao máximo nos minutos que teve nos últimos quatro jogos. De fato, contra o Granada, ele jogou apenas 8 minutos, mas aproveitou ao máximo marcando os 4-2 finais e recebendo a ovação de Santiago Bernabéu, porque ficou deslumbrado.
James deu um passo à frente depois de sua missão no Bayern e, como esperado com sua continuidade, ele está dando à equipe muito esporte e além do ‘verde’. A venda de camisetas pela loja online da América do Sul, principalmente na Colômbia , voltou a subir bastante nesta temporada graças à presença do colombiano.