Isco é estrela na seleção e “Plano B” no Real Madrid

Os jovens do Real Madrid, condenados a uma saída no verão
31 de março de 2018
Real Madrid enfrenta o Las Palmas com desfalques
31 de março de 2018
Compartilhe

Dê uma nota pra esse post:

Após dois belos jogos pela seleção da Espanha, especialmente contra a Argentina que fez um hat-trick, Isco volta a gerar uma discussão sobre sua situação no Real Madrid. O jogador é intocável, insubstituível na seleção, mas não passa de um “Plano B”, em casos de emergência no Real Madrid. O que se questiona é uma existência de dois Iscos completamente diferentes um pelo Real Madrid e outro pela seleção da Espanha.

Confiança do Zidane

Isco falou após sua última apresentação na seleção: “Na seleção tenho uma confiança que no Real Madrid não tenho, talvez porque ainda não ganhei”. Após essa declaração, fica claro que essa discussão não fica apenas por parte da imprensa, e que o próprio jogador se questiona sobre a falta de espaços na equipe merengue.

Não se pode dizer que Zidane não use Isco. Soma 40 jogos nessa temporada, superando seus minutos da temporada passada. Quando Isco se refere à falta de confiança, está falando de jogos decisivos para a equipe.

Isco se sente o elo mais fraco dos blancos, o jogador sempre é criticado quando a equipe perde, é o primeiro a ser substituído no decorrer das partidas. Esta temporada teve um começo brilhante, jogou no sacrifício o “El Clásico” em 23 de dezembro. Nas oitavas de final da Champions League, fez uma grande partida no jogo de ida, em Paris ficou apenas no banco.

 

Confiança de Lopetegui

Na Espanha acontece o oposto. Isco chega com poucos minutos pelo clube e Lopetegui tem uma conversa particular com ele, dizendo ao jogador que vai ser titular. Isco joga como sabe, curiosamente melhor do que nunca. As exibições contra Itália e Argentina o transformam na estrela de “La Roja”, antes do mundial na Rússia. Em entrevista após o amistoso contra a Argentina, Lopetegui deu entrevista e falou sobre Isco. “Não é o treinador que passa confiança para o jogador, e sim o jogador que da confiança para o treinador”.

Isco jogou 13 partidas com Lopetegui, nove delas como titular absoluto e marcou nove gols. Para alivio dos merengues, a explosão de Isco na temporada passada foi após uma concentração com a seleção. Nessa mesma concentração, Isco disse ao jornal Marca que não jogava no Real Madrid por sua culpa.

O estilo do Real Madrid

Os defensores do jogador dizem que o estilo adotado pela equipe de Zidane não favorece o jogo de Isco. Quando se fala dos merengues se fala de um jogo mais agudo e direto que o estilo praticado pela seleção espanhola. A frase “Isco retarda o jogo” está muito presente na parte interna do Santiago Bernabéu, mas os torcedores continuam idolatrando o camisa 22 madridista.

Cristiano Ronaldo também interfere na titularidade de Isco, sempre fala que prefere jogar com Benzema, seu melhor companheiro de ataque. Assim Isco perde espaço entre os titulares, já que Kroos, Modric e Casemiro são insubstituíveis no meio campo. Está é a grande diferença entre Lopetegui e Zidane. Para o treinador da Espanha é Isco e mais dez, já para Zidane são 10 jogadores fixos e uma vaga livre para disputa entre Bale, Asensio, Lucas e Isco.

Estilo da Espanha

Espanha joga com apenas um atacante, e com cinco meio campistas exceto Busquets todos tem um estilo de jogo parecido. Iniesta, Thiago, David Silva, Isco. Não importa o treinador, sempre jogam com quatro homens no meio campo. Assim Isco, é o rei. É rei porque os jogadores que jogam a sua volta pensam da mesma forma e não reclamam quando ele pisa na bola, gira e finta. É o rei quando Lopetegui decide colocar um jogador aberto pelas pontas, como Asensio, e Isco não é o escolhido para deixar a equipe. Com Lopetegui marcou nove gols, é o segundo artilheiro da seleção com o novo técnico, só fica atrás de Silva.

O que vai acontecer em Turim?

A pergunta será recorrente nas coletivas de Zidane que antecedem a partida contra a Juventus, válida pelas quartas de final da Champions League. Até agora o treinador não deu nenhuma pista sobre a equipe que vai enfrentar a Juventus no jogo de ida. Isco espera ter uma oportunidade entre os titulares, em função de suas duas belas apresentações defendendo a seleção. Kasperi Kapanen Womens Jersey

Autor
Sorry! The Author has not filled his profile.

Compartilhe
Anderson Cavalcante
Anderson Cavalcante
Estudante de Jornalismo, apaixonado por futebol, fã do Cristiano Ronaldo e Madridista. [email protected]
%d blogueiros gostam disto: