Guardiola, o Real Madrid ganhou 4 Champions de 5. Você não ganhou nenhuma sem Messi

Como um dos melhores treinadores da atualidade pode definir um top 3 de clubes e descartar o maior? Desde quando a Champions League passou a ser irrelevante no cenário europeu? De que modo encontrar princípios racionais nas palavras de Guardiola? Pep, que ato falho.

Nada, nem ninguém, questiona seu fenomenal trabalho como Manager, Pep. Seus títulos dispensam comentários, você é um dos melhores treinadores da história, senão o melhor em proposição de jogo. É estupendo ver sua equipe jogar, é a melhor versão de video-game no contexto real. Contudo, suas últimas declarações não acompanharam este status.

Apontar títulos de ligas copas nacionais como diretrizes para definir os melhores clubes da Europa é um equívoco muito sério. São importantes, é claro, mas não são grandes como a Champions League. Ao definir os melhores do continente, a maior competição vem em primeiro lugar. Não mencionar o Real Madrid? Um desrespeito, sem mais.

Juventus, Bayern e Barcelona como os melhores da Europa? O Real Madrid despachou os dois primeiros mais de uma vez e de modo incontestável, enquanto o terceiro não conseguiu nem chegar nas semi-finais. Sã0 4 Champions em 5 anos e um total de 13 taças, Pep. Você ganhou duas e nada vai te quitar o mérito, mas foram conquistadas no melhor momento de Messi. Sem ele e após isso, o Madrid ganhou quatro e você, zero. Em 2009, o Madrid tinha 6 Champions a mais que o Barcelona… 10 anos depois, a vantagem é de 8.

Ao eleger um top 3 de clubes europeus, jamais se esqueça: o maior vem sempre em primeiro lugar e atende-se pelo nome de Real Madrid.

Eric Lima Subscriber
Sorry! The Author has not filled his profile.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.