Goleira do Real Madrid sofre ataques machistas, e jogadores sobem a #MesmaPaixão

Florentino Pérez fala sobre possível volta de CR7 para o Real Madrid
23 de abril de 2021
Com 14 Champions em campo, 13 são do maior campeão da competição, o Real Madrid
4 de maio de 2021

Foto: Twitter Misa Rodríguez

Compartilhe

A goleira Misa Rodríguez da equipe feminina do Real Madrid fez uma publicação para comemorar a vitória do time masculino na Liga dos Campeões por 3 a 1 sobre o Liverpool.

Mas comentários machistas fizeram com que ela apagasse o post. A jogadora publicou uma foto dela e uma de Marco Asensio, autor do segundo gol, e escreveu: “Mesma paixão”. Entretanto, o post ficou pouco tempo no ar, pois Misa o apagou após receber uma série de ataques machistas. Dentre os atletas que entraram nessa corrente estão: Vinícius Jr, Casemiro, Marcelo, Asensio, Granero e Lucas Vázquez.

Com a repercussão do episódio, jogadores, jogadoras e clubes da Espanha e de outros países iniciaram a campanha de apoio a Misa Rodríguez, com a hashtag #MismaPasion. Quase todos repetiam no Twitter a mensagem original, com uma foto sua celebrando um gol ao lado da imagem da goleira. Entre eles o próprio Asensio, pivô involuntário do episódio, e brasileiros do Real Madrid, como Vinicius Junior, autor dos outros dois gols da equipe na vitória sobre o Liverpool, Casemiro e Marcelo.

Clubes brasileiros, como Grêmio, São Paulo e Cruzeiro, também participaram da campanha, assim como times de fora da Espanha, como o inglês Tottenham e o alemão Eintracht Frankfurt.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u106298820/domains/mafiamerengue.com/public_html/wp-content/plugins/ultimate-author-box-lite/inc/frontend/uap-shortcode.php on line 80
style=”display:none;”>
Author Details
Sorry! The Author has not filled his profile.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: