Futuro Merengue: Takefusa Kubo

Na Espanha, Real Madrid é a segunda entidade que mais ajuda no combate ao Coronavírus
Na Espanha, Real Madrid é o clube que mais ajuda no combate ao Coronavírus
4 de abril de 2020
10 anos do primeiro “Hat-Trick” de CR7 pelo Real Madrid
5 de maio de 2020
Compartilhe

O Real Madrid não conta apenas com craques de renome mundial. Várias promessas do futebol fazem parte do seu elenco. É o caso do jogador japonês Takefusa Kubo. Nascido em Kawasaki, cidade localizada a 19 km de Tóquio, no dia 4 de junho de 2001, Kubo começou sua trajetória no futebol na equipe juvenil do FC Persimmon em 2008. De lá, seguiu para o juvenil do Kawasaki Frontale. Em seguida, foi para a base do Barcelona, onde ficou por pouco mais de quatro anos. No ano de 2015, voltou ao Japão, dessa vez pelo FC Tokyo Juvenis e, em 2017, teve sua primeira chance no profissional, também pela equipe de Tóquio. Foi emprestado por cinco meses ao Yokohama F. M. e, no dia primeiro de julho de 2019, chegou de graça ao Real Madrid. Atualmente, está no time do Mallorca, por empréstimo, onde fica, pelo menos, até final de junho.

A saída de Kubo da equipe do Barcelona ocorreu por conta de uma sanção imposta pela FIFA ao clube catalão, que o impedia de contratar jogadores no ano de 2015. O time havia contratado diversos jogadores de forma irregular, especialmente jovens. Por esse motivo, o japonês foi desligado da equipe catalã.

O jogador oriental, por sua velocidade e habilidade, é comparado a Lionel Messi. Certamente, a comparação gera um pouco de pressão para Kubo, mas ele parece não senti-la. Em 25 jogos pelo Mallorca, marcou três gols e deu três assistências (vale lembrar que foi titular em apenas 11 dessas partidas). Seu potencial é enorme. Com apenas 18 anos de idade, Takefusa Kubo tem uma longa carreira pela frente.

Autor

Estudante de jornalismo, amante de futebol e do Real Madrid.


Compartilhe
Henrique Amaral
Henrique Amaral
Estudante de jornalismo, amante de futebol e do Real Madrid.
%d blogueiros gostam disto: