Após sofrer um infarto durante treino do FC Porto e ser levado às pressas para o hospital CUF Porto, onde passou por um cateterismo, Iker Casillas segue em observação, mas fora de perigo.
Agora ele terá que recuperar sua vida normal e esquecer tudo por um tempo. E esse tudo envolve talvez sua aposentadoria.
Fontes ligadas ao FC Porto sugerem que o goleiro não poderá jogar de novo, a sua carreira (de todos os recordes possíveis) chegaria ao fim, embora ainda não haja um diagnóstico contundente a esse respeito.
É claro que Casillas gostaria de continuar cumprindo o contrato que assinou há algumas semanas com o clube que o acolheu após ter uma saída nada digna do Real Madrid, contrato que só vence em junho de 2020. Mas a realidade mudou e agora a pessoa, e não o atleta, é a prioridade.
Iker Casillas é um dos grandes nomes da História do Futebol. O goleiro do Porto escreveu algumas das mais belas páginas do esporte espanhol. Suas realizações, acompanhadas de seu carisma, elevaram-no à categoria de mito. A resposta de todos os setores do esporte diante do momento delicado que está atravessando não deixa dúvidas disso. Suas conquistas e seus méritos sempre figurarão na mente de todos. Amigos e inimigos. Não importa agora se Casillas poderá ou não voltar aos gramados, a melhor coisa é que o perigo já passou e agora ele tem o objetivo de recuperar seu coração completamente.