Em entrevista concedida ao periódico Gazza Mondo, um complemento do jornal La Gazzetta dello Sport, Florentino Pérez reforçou a atual situação do Real Madrid. Sobre uma possível final contra o Barcelona, contou que já venceram os culés em duas finais nesta temporada, referindo-se às partidas da Supercopa da Espanha, no começo da temporada.
Você tem quatro Liga dos Campeões como presidente, seu objetivo é superar as seis Copas da Europa do currículo de Santiago Bernabéu? (mencionando o maior presidente da história do Real Madrid, que dá nome ao estádio do clube)
“Bernabéu é nossa referência e queremos seguir seu caminho. A FIFA nos concedeu em 2000 o título de melhor clube do século 20. Trabalhamos para receber o mesmo reconhecimento no século 21”.
O que tem a dizer sobre os aplausos recebidos por Cristiano Ronaldo no estádio da Juventus:
“O que aconteceu em Turim foi muito emocionante, demonstrando a grandeza da Juventus e seu público. O gol de Cristiano Ronaldo foi um dos mais bonitos da história, um gol maravilhoso do melhor jogador do mundo. Até mesmo Juan Carlos (rei da Espanha durante a juventude de Florentino) me ligou, parabenizando o feito”.
Que acha de uma final de Liga dos Campeões contra o Barcelona?
“O importante é chegar na final. Imagino que primeiro enfrentaremos o Bayern, com quem sempre jogamos. Mas se acontecer de encontrar o Barcelona na final, é bom lembrar que nesta temporada os derrotamos duas vezes na Supercopa: 3 a 1 lá e 2 a 0 aqui”.
Nos fale sobre Zidane:
“Ele deu início a esta era. Com ele em campo, a Nona Copa da Europa chegou, apresentando um futebol totalmente novo. Como técnico, ninguém ganhou mais que ele pelo Real Madrid: oito títulos em dois anos. É um gênio do futebol e demonstrou isso jogando e treinando. No ano de 2002, em Glasgow, depois daquele gol que fez para ganhar a Liga dos Campeões, me disse ‘Viu como não trago má sorte?’. Porque estava cismado por ter perdido duas finais seguidas com a Juventus”.
Sobre Totti:
“É uma lenda que todos queriam em seu time. Antes de 2006, no começo do meu mandato, liguei para ele pedindo que viesse ao clube, mas ele me disse que não podia sair da Roma”.
O que significa ser presidente do Real Madrid?
“É uma honra porque o Real Madrid é uma magia, um amor eterno, com as maiores glórias da história do futebol. É uma grande responsabilidade”.
Qual sua primeira lembrança do Real Madrid:
“Minha primeira vez em um estádio foi com meu pai, com quatro anos. Vi os maiores jogadores do mundo, desde Di Stéfano”.
Fale um pouco sobre o que foi o início atípico de temporada:
“Uma fadiga incomum foi sentida no começo, porque jogamos muitas partidas de Supercopa e Mundial. Na Europa é diferente. E ainda assim, ninguém ganhou cinco Copas da Europa seguidas e ninguém ganhou duas Liga dos Campeões consecutivas como nós”.
Você acha que Cristiano Ronaldo é um herdeiro de Di Stéfano?
“Cristiano é o herdeiro de Di Stéfano e nele se refletem os valores do Real Madrid. É nosso maior goleador da história e representa tudo que somos: talento, trabalho, sacrifício, profissionalismo e ambição. Cristiano, hoje, é o símbolo do Real Madrid”.
Florentino Pérez assegura sua confiança e fé no futebol do Real Madrid para o decorrer da temporada. Um presidente com muita experiência em títulos sabe bem quando os ventos apontam para mais uma temporada de sucesso. Latrell Sprewell Jersey