Exequiel Palacios será a primeira contratação do Real Madrid na janela de transferências de inverno, com um acordo já feito com o River Plate e o meia, e o acordo será anunciado após a final da Copa Libertadores.
Ainda pendente a assinatura, Palacios assinará contrato com validade até 30 de junho de 2024.
O jovem de 20 anos tem jogado na primeira divisão argentina desde os 17 anos, mas ainda não jogou nem 50 partidas. Ele fez sua estreia pela seleção e é um jogador-chave para o River em sua tentativa de vencer a Copa Libertadores.
A sensação em Madrid é que Palacios está maduro o suficiente e pronto para a transferência, que custará pouco mais de 20 milhões de Euros. O River tentou adiar a venda pelo maior tempo possível, mas o Real Madrid não quer esperar mais e sente que o jovem pode oferecer muita qualidade no meio-campo na segunda metade da temporada.
Depois de alguma confusão inicial, um telefonema do vice-presidente do clube, Emilio Butragueno, para o presidente do clube argentino amenizou a situação e fechou o acordo.
É possível que ele seja um rival do Real Madrid na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, se vencer a Copa Libertadores com o River.