De está jogando contra nós à intocável: A esperada ascensão de Vinicius Junior.

[MafiaCast] Mafia Merengue Fair Play Financeiro e Real Madrid
10 de outubro de 2021
Compartilhe

No dia 27/10/2020, Benzema criticava Vinicius Junior por sua atuação contra o Borussia Monchengladbach, pela Champions League da temporada 20/21, o atacante Francês chegou a dizer para Mendy, lateral esquerdo também francês, para não tocar a bola para o atacante brasileiro, pois ele estaria jogando contra os próprios companheiros. O lance da fala foi captado pela emissora francesa Telefoot, nos corredores do vestiário do estádio Borussia-Park, na volta para o segundo tempo de jogo. Naquele exato momento, o Real Madrid estava perdendo pela diferença de um gol, marcado por Marcus Thuram aos 33 minutos.

A exatamente um após, em 27/10/2021, Vinicius contabilizava a participação em 12 gols, entre gols e assistências, já sendo superior aos seus números sob o comando de treinadores anteriores, é indiscutível a evolução e melhora do jogo de Vini Jr. sob a tutela de Carlo Ancelotti. O treinador está extraindo o melhor do atacante brasileiro, sendo esta temporada até agora, em números, a melhor do brasileiro já pelo Real Madrid, evidenciando a melhora. Sob o comando de Zidane, o brasileiro nunca ultrapassou a marca de 3 gols na temporada, já na atual temporada, a marca são de 9 gols em 16 jogos.

A diferença em evolução não é somente da apresentação de Vinicius Junior, mas bem como do time inteiro e o futebol apresentado, mas esse assunto é para outra oportunidade. Atualmente, Vinicius é o desafogo do time, é a famosa “fumaça” ao lado do campo, no El Clássico, Koeman tirou o lateral Mingueza, pois simplesmente ele não conseguia parar o jogador brasileiro. A atuação do brasileiro foi incrível durante o primeiro tempo, teve drible entre as pernas, pênalti sofrido não marcado, um belo passe para Rodrygo que, surpreendeu todo mundo, originando o gol de Alaba. Ainda, a apresentação contra o Shakhtar Donetsk foi incrível, duas assistências para Karim, sendo uma em uma roubada de bola, mostrando como o jogador está ligado e atento aos detalhes na partida, garantido uma vitória por 2 à 1, encaminhando, praticamente, a classificação do time para oitavas de final da competição.

Na fatídica entrevista ao programa El Chiringuito durante a confusão da SuperLiga Europeia, Florentino Pérez foi questionado sobre o jogador, o presidente, na oportunidade, alegou que o brasileiro era intocável, mesmo em uma possível negociação por Mbappé. Atualmente, Vinicius está apresentando um nível altíssimo durante esse início de temporada, algo nunca antes visto, a relação com Ancelotti aparenta ser mais leve, repercutindo em eficácia dentro de campo. A crítica maior antes, era a tomada de decisão, e atualmente, isso parece uma questão superada, embora, em alguns momentos prejudicou o time na temporada como nos jogos contra Villarreal e Sheriff, onde o jogador teve oportunidades para marcar, mas pecou na finalização e isso atrapalhou o desenrolar do jogo, fazendo o time perder pontos, culminando em derrota no segundo jogo da Champions League. Ainda, contra o time da Catalunha, o brasileiro chegou a driblar o goleiro TerStegen duas vezes, mas pecou na tomada de decisão e o gol não saiu na oportunidade.

Embora muitas críticas ao brasileiro foram merecidas, pois claramente possuia defeito em seu jogo, a finalização, uma coisa que não puderam criticá-lo é o seu madridismo, nunca fez cara feia e sempre se mostrou extremamente feliz pelas conquistas do time. Apesar de ser preterido pelo belga Hazard, sob o comando de Zidane, bem como chegando a atuar fora de posição, ala direita, evidenciando que o francês não sabia extrair o melhor do brasileiro, colocando-o em muita pressão e não utilizando o brasileiro em momentos necessários, como na derrota para o Manchester City na Champions League de 2019/20. Já o treinador italiano vem sabendo utilizá-lo, extraindo o melhor do atacante, dando confiança para que ele atue com liberdade e realize jogadas confortáveis de acordo com suas características, a confiança do brasileiro é tanta que até o momento essa já é sua melhor temporada, não somente em números, bem como em apresentação. O problema de finalização parece superado, embora exista momentos que falte um pouco de refinamento na conclusão da jogada, mas já fora divulgado na mídia que no início da temporada o jogador buscou tratamento psicológico para aperfeiçoar essa questão de seu jogo, mostrando que ele fez e faz de tudo para brilhar no maior clube do mundo.

Após um ano da fatídica fala de Benzema, hoje o francês tem que agradecer as assistências. Ambos, possivelmente, estão fazendo a melhor dupla de atacantes do futebol europeu nesse início de temporada, o entrosamento é grande, Ancelotti tem grande influência nisso, Vini está voando, marcando, driblando e está no seu melhor momento em Madrid, desabrochando o seu talento, evidenciando que Florentino tinha razão, em Vinicius “no se toca!“.

Author Details
Sorry! The Author has not filled his profile.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: