Na Espanha, Real Madrid é o clube que mais ajuda no combate ao Coronavírus

VÍDEO – Todos os 450 gols do Cristiano Ronaldo no Real Madrid
5 de fevereiro de 2020
Futuro Merengue: Takefusa Kubo
29 de abril de 2020
Na Espanha, Real Madrid é a segunda entidade que mais ajuda no combate ao Coronavírus

v

Compartilhe

Em pesquisa feita com os consumidores espanhóis, Real Madrid ficou em segundo lugar entre as entidades mais ativas durante a pandemia do Coronavírus.

Na pesquisa sobre as empresas que mais tem feito ações de combate ao coronavírus, a administradora da Zara ficou em primeiro lugar na lembrança do púbico espanhol, seguido pelo Real Madrid.

No dia 12 de março, o clube merengue anunciou que estava entrando em quarentena e, pouco tempo depois, disponibilizou o Estadio Santiago Bernabéu para ajudar a receber, estocar e distribuir materiais hospitalares para combater a doença.

Além do espaço, o clube tem arrecadado doações através da Fundação Real Madrid, para aquisição de material sanitário. Com a tutela do governo da Espanha, o clube está ajudando na logística e distribuição das doações.

Os jogadores merengues também estão colaborando com a rede de solidariedade que se criou na Espanha. O capitão Sergio Ramos doou 264 mil máscaras, 1.000 conjuntos de proteção e 15 mil kits de testes de covid-19.

“Já colaboramos com a @unicef_es [UNICEF Espanha]. Ajuda imediata e necessária! O material de saúde, essencial para os profissionais de saúde, chegará à Espanha na sexta-feira”, disse Sergio Ramos em seu instagram.

Com 3.434 mortes, a Espanha ultrapassou a China em termos de número de vítimas mortais do COVID-19, segundo dados oficiais divulgados pelo Ministério da Saúde do país na quarta-feira.

Em um período de 24 horas, 738 pessoas morreram e o número total de casos confirmados aumentou em quase 8.000, atingindo 47.610.

A Espanha também possui uma das maiores proporções de profissionais de saúde afetados pelo coronavírus, com mais de 5.400 casos confirmados, segundo dados divulgados pela imprensa local no final de março.

Autor

Redação Portal Máfia Merengue [MME], notícias sobre o Real Madrid.


Compartilhe
Redação Máfia Merengue
Redação Máfia Merengue
Redação Portal Máfia Merengue [MME], notícias sobre o Real Madrid.
%d blogueiros gostam disto: