Entenda melhor a lesão de Marcelo

MARCA: Real desmente a redução da cláusula de CR7
28 de junho de 2018
Liverpool disposto a pagar 180 milhões de euros por Asensio
28 de junho de 2018
Compartilhe

O lateral brasileiro Marcelo segue em processo de tratamento de um espasmo muscular sofrido no jogo contra a Sérvia. O diagnóstico mais detalhado revela um espasmo na musculatura estabilizadora da coluna. O jogador já demonstrou sinais de melhora após ser medicado e deve estar bem para a partida contra o México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Partida essa que ocorre na próxima segunda-feira (02/07), às 11h (horário de Brasília), em Samara.

 

Porém, o que é um espasmo muscular?

Segundo a dra. Nicole Geovana, do site “Médico Responde”, um espasmo muscular é uma contração involuntária de um músculo ou de um grupo de músculos. Geralmente a contração é acompanhada de uma dor localizada. O espasmo é um mecanismo de proteção dos músculos, que ocorre em resposta a, por exemplo, alguma lesão. Para prevenir novas lesões e avisar à pessoa que algo está errado, o organismo gera dor e rigidez no local do espasmo.

 

O que causa um espasmo muscular?

Ainda de acordo com a dra. Nicole Geovana, o espasmo pode ter várias causas: estresse, sobrecarga muscular, má qualidade do sono e pancadas são alguns exemplos de causas do problema.

 

 

Segundo o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, o que pode ter influenciado o mau jeito na coluna de Marcelo foi o colchão mais macio do hotel de Moscou. Uma noite de sono com postura ruim e a tentativa de arrancada teriam sido as causas do espasmo do lateral. Lembrando que Marcelo sentiu a coluna após uma tentativa de arrancada no jogo contra a Sérvia, sendo substituído com menos de 10 minutos de jogo.

Filipe Luís, que entrou no lugar de Marcelo, fez uma boa partida, sendo seguro defensivamente e apoiando bem o ataque.

 

 

 

  Logan Brown Womens Jersey

Autor

Estudante de jornalismo, amante de futebol e do Real Madrid.


Compartilhe
Henrique Amaral
Henrique Amaral
Estudante de jornalismo, amante de futebol e do Real Madrid.
%d blogueiros gostam disto: