Por vezes, comemorações de gols podem gerar alguma polêmica. Foi o caso da feita por Neymar no gol contra o México. Ele e outros jogadores da seleção colocaram o braço no rosto. De cara, todos imaginaram ser uma referência ao choro do personagem Quico, do seriado mexicano Chaves. Entretanto, não foi nada disso.
Neymar e seus companheiros fizeram referência ao jogo “Counter Strike: Global Offensive”, do qual o craque é fã. O camisa 10 da seleção brasileira lançou uma granada de luz, fazendo com que Gabriel Jesus, Casemiro, Willian e Coutinho ficassem “cegos”. Os cinco reproduziram o gesto dos personagens do jogo virtual quando a granada de luz é lançada.
A conta oficial no twitter do vídeo-game fez a seguinte postagem: “Certifique-se de avisar suas flashs”. E marcou a conta do craque brasileiro na publicação.
Neymar já fez referências a jogos virtuais em outras comemorações. A própria granada de luz do “CS: GO” foi usada em uma comemoração contra o Uruguai, em 2017, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Além de várias outras comemorações com referências aos jogos.