EDITORIAL MME: A diferença entre ser otimista e estúpido

Solari
Solari: “Todos puxamos o carro, a torcida, o presidente, a comissão técnica, os jogadores, a equipe médica…”
23 de novembro de 2018
A urucubaca azulgrana do Real Madrid: perdeu para CSKA, Levante, Barcelona e Eibar
25 de novembro de 2018
Compartilhe

O jogo nem foi no Camp Nou mas fomos igualmente massacrados. O Ipurua parecida palco do último ‘El Clásico'(28/10) em que perdemos de 5×1. O placar foi diferente mas os méritos do vexame foram os mesmos: dentro de campo, e longe de sua torcida, o time merengue foi incapaz de demonstrar reação, totalmente impotente.

O treinador não era o mesmo, Lopetegui já caiu fora. Mas seu substituto, Santiago Solari, também não foi tão brilhante com o time que mandou a campo. Muito menos eficiente foi com a demora em fazer substituições necessárias ou mesmo de renovar o ânimo de seus comandados no vestiário, durante o intervalo.

Que se pese as importantes ausências de peças importantes, como Casemiro, o time que vimos hoje em campo não se parece assim tão diferente do que víamos com Lopetegui no banco. Em campo, jogadores cabisbaixos, sem saber o que fazer, aliás, sabendo apenas que voltaram a falhar.

Voltaram a falhar contra o pequeno Eibar, que finalmente soube o que é vencer o gigante Real Madrid. Todos os méritos ao time de Guipúscoa, que não tem nada a ver com os desacertos de Florentino Pérez e, mesmo com um orçamento anual mais de 10 vezes menor que o clube da capital, soube mostrar um ótimo futebol, bem organizado, objetivo e certeiro.

Pérez, inclusive, foi embora sem falar com os seus jogadores. Certamente deve estar pensando no que fazer para consertar a situação. Já Solari terá a próxima semana para mostrar serviço.

Quanto a nós, torcedores madridistas, cabe apenas esperar a abertura do ˜mercado de inverno˜, em janeiro. Eu acredito que há uma grande diferença entre otimismo e ser estúpido. O Real Madrid está em uma fase onde: se algo não for feito agora, na metade da temporada, podemos entrar em uma corrida muito ruim não apenas para a atual temporada, mas na próxima também. Se tudo continuar como está, perderemos grandes jogadores (Oi, Navas…) e formaremos uma equipe de 0 homens que sejam capazes de vencer LaLiga e Champions. Leva-se muitos anos para competir contra equipes que já foram construídas para vencer esses campeonatos.

Autor
Presidente [Fundador] PORTAL MÁFIA MERENGUE [MME]

Capitão Fundador e Presidente do PORTAL MÁFIA MERENGUE [MME]🔥
@mafiamerengue
Associado e Sócio do @cruzeiro
À glória do Grande Arquiteto Do Universo!
www.mafiamerengue.com


Compartilhe
Carlos Pacheco
Carlos Pacheco
Capitão Fundador e Presidente do PORTAL MÁFIA MERENGUE [MME] @mafiamerengue Associado e Sócio do @cruzeiro À glória do Grande Arquiteto Do Universo! www.mafiamerengue.com
%d blogueiros gostam disto: