E se Cristiano Ronaldo vencer a Copa do Mundo?

Eu já sei que estou falando de uma possibilidade que ninguém acredita ou defende. Porque, logo de cara, quando levamos em conta o grupo de Portugal na Copa do Mundo – com Espanha, Irã e Marrocos – alguns consideram fácil para Espanha, mesmo com o atual campeão europeu. Falam como se Cristiano não tivesse demonstrado que pode marcar dois ou três gols em qualquer time. Mas na Rússia, impossível. Ou então, pelo que se escuta, é uma possibilidade muito, muito, muito remota.

O que comentam mesmo é sobre Messi. Não paro de ler esses dias, em conta de sua ausência na goleada sofrida pela Espanha, que “o futebol deve uma Copa do Mundo para Messi”. E caso fosse campeão, seria, automaticamente e sem discussão, o maior jogador de futebol de todos os tempos. E então eu questiono. E se Cristiano ganhasse? O que aconteceria se Cristiano fosse campeão? Porque se são capazes de imaginar o que aconteceria com Messi caso ganhasse, podem facilmente imaginar como seria o futuro de Cristiano. E a verdade é uma situação muito agradável. Estaria apto para afirmar que ganhou os dois principais títulos por seleção – Eurocopa e Copa do Mundo – , todos os títulos possíveis por clubes, sua (muito provável nessa situação) sexta Bola de Ouro, e seguiria com suas quatro (ou cinco) Liga dos Campeões. Um número mais do que suficiente para ser o melhor da história, ou não?

Resultado de imagem para cristiano ronaldo eurocopa

Irônico como essa hipótese, ao ser visualizada na carreira de Messi, parece tão possível e próxima. Mas com Cristiano é tão distante e improvável. Os dois já demonstraram muitas vezes serem extraordinários e únicos. Por suas seleções, o português tem marcas e conquistas maiores. E, mesmo assim, tem menos credibilidade que o argentino para a Copa do Mundo. Eu não sou louco o suficiente de duvidar de Cristiano Ronaldo. Que essa ideia seja adotada por todos. Duke Ihenacho Jersey

Lucas Kalebe Subscriber
Sorry! The Author has not filled his profile.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.