Debate MME: Contrataria o Neymar nesta janela por 300 milhões ou em 2019 por 222?

Cristiano pede que seu povo se valorize
20 de março de 2018
Se o Real Madrid joga bem, acontece nada de anormal
20 de março de 2018
Compartilhe

Dê uma nota pra esse post:

O Real Madrid tem como prioridade número 1 a contratação de Neymar. A dúvida existente no clube merengue é se a operação seria concretizada neste verão ou no próximo. Tanto o Real Madrid quanto o jogador querem levar essa negociação adiante nesta janela de julho, porém o preço poderia mudar bastante, considerando que em 2019 seria possível comprá-lo pelos mesmos €222 milhões que o clube francês depositou no último dia 3 de agosto, ativando a cláusula de rescisão de seu contrato com o Barcelona.

O Portal Máfia Merengue reuniu a opinião de dois renomados jornalistas espanhóis, do jornal MARCA, comentando sobre a situação.

OPINIÃO MARCA

Se existe uma mínima chance de Neymar vestir a camisa branca do Real Madrid ainda nesse verão, deve ser aproveitada. O terceiro melhor jogador do mundo – com cinco anos a menos de Europa do que Messi, e sete menos que Cristiano – não tem preço. Um valor estipulado em 300 milhões de euros não é nada exagerado para trazer o jogador brasileiro e vesti-lo com o manto merengue. Vale lembrar que, há alguns dias, era o principal alvo culé na próxima janela, uma contratação fará a diretoria do Barcelona fazer o possível para trazê-lo. Até mesmo buscando na justiça.

Aconteça o que acontecer daqui até o fim da temporada, o vestiário precisa de uma renovação nesse verão. Já está claro que o tempo de Bale e Benzema se acabou, e não há pessoa melhor para reposição desses buracos do que Neymar, com Asensio na outra ponta, pois já justificou merecer essa vaga. A relação do brasileiro com o “futebol-arte” pode tornar o Santiago Bernabéu no palco nos maiores espetáculos do planeta nos próximos anos. E isso também não tem preço. Esperar pode ser um desastre em forma de lesão, de aproximação com outro clube (Manchester City e Manchester United também aparecem como interessados), participação em Copa do Mundo… Neymar sim! E o quanto antes.

 

O Real Madrid já tem o que há de melhor, e não vejo Cristano e Neymar juntos, sendo bem honesto. Como também não acredito que o clube precisa envolver-se em uma transação tão complicada quanto inapropriada para trazer o brasileiro. Sem esquecer da possibilidade de uma compra no ano que vem por 222 milhões, o que ainda acho uma loucura. Pagar 300 milhões de euros por Neymar, fazer um acordo por trás dos panos, tudo isso seria uma bomba relógio no vestiário.

O elenco merengue conta com uma equipe fechada e formada, até com jogadores jovens, e um envolvimento em operação dessa índole obriga o time a vender jogadores, que agora mesmo são importantes para o planejamento de Zidane. Perder três ou quatro bons jogadores para trazer Neymar seria mais enfraquecer o time do que reforçá-lo. O jogador do PSG ainda está abaixo de Cristiano Ronaldo. Não há dúvidas que não há melhor substituto do português no topo quando seu ciclo acabar, mas enquanto isso, melhor esperar. Ainda mais porque já lhes garanto: o PSG, pelo menos neste ano, não vai vendê-lo nem para o Real Madrid, nem para qualquer outro clube no mundo.

 

OPINIÃO MÁFIA MERENGUE

Quão hipócrita um fã de futebol deve ser para não reconhecer a qualidade técnica de Neymar? Qual cego e rival um madridista tem que ser contra a ideia de ver Neymar com a camisa blanca? Será que esqueceram de Ronaldo? De Figo? Jogadores que brilharam com a camisa do Barcelona e depois jogaram o fino da bola com o manto do maior clube do mundo.

Neymar se destacou no Brasil, foi hors concours, era bom demais para estar no páreo de outros jogadores. Aprendeu com um dos maiores do futebol em seu tempo no Barcelona, e aprendeu muito bem, como mostrou em campo, sendo decisivo, assumindo responsabilidades. Foi instruído, defendido, apoiado e moldado por Tite, de maneira que o colocou facilmente acima de muitos no mundo todo. Fez um extra na França, para ser protagonista e principal nome de um time, mas todos viram que o PSG é pequeno demais para o brasileiro. Neymar merece um time que seja capaz de lidar com sua grandeza e habilidade, um time com uma camisa que pesa, competidor, franco favorito em tudo que disputa, um clube que seja o maior do século, reconhecido pela FIFA: O Real Madrid. Esse é o time que certamente é o mais adequado para acolher Neymar.

Não perca seu tempo visando salários astronômicos e pensando baixo com Ligue 1 e Copa da França. Venha ser campeão europeu no Real Madrid, Neymar! E venha agora!

Muitos não querem Neymar no Real Madrid porque acham que ele seria um problema no vestiário e em campo, disputando protagonismo com Cristiano Ronaldo. Mas o mesmo se dizia quando ele estava para ir ao Barcelona e o que vimos, na verdade, foi um grande entrosamento com o poderoso trio MSN. A convivência com CR7 seria bem interessante para o amadurecimento do menino Ney, pois o português já passou pela mesma fase “marrenta” que o craque brasileiro. Outro motivo que usam para descredenciar a ida de Neymar ao clube merengue é o alto valor que seria pago por ele. Isso também não é problema pois o clube de Madrid já economiza há anos nas últimas janelas de transferências. Também vale lembrar que a ida do capitão da seleção brasileira ao Santiago Bernabéu somaria grande retorno em termos de camisas vendidas e em “boom” midiático. Consegue imaginar que dois dos três melhores jogadores do mundo estariam no mesmo time? Isso é perfeitamente possível com Ronaldo e Neymar Jr. no Real Madrid.

Autor
Presidente [Fundador] PORTAL MÁFIA MERENGUE [MME]

Capitão Fundador e Presidente do PORTAL MÁFIA MERENGUE [MME]🔥
@mafiamerengue
Associado e Sócio do @cruzeiro
À glória do Grande Arquiteto Do Universo!
www.mafiamerengue.com


Compartilhe
Carlos Pacheco
Carlos Pacheco
Capitão Fundador e Presidente do PORTAL MÁFIA MERENGUE [MME] @mafiamerengue Associado e Sócio do @cruzeiro À glória do Grande Arquiteto Do Universo! www.mafiamerengue.com
%d blogueiros gostam disto: