Cristiano Ronaldo é viciado em trabalho, revela preparador físico

Cristiano visita o time do Sporting em Madrid
5 de abril de 2018
Benzema e Higuain, vidas e situações cruzadas
5 de abril de 2018

O plano secreto foi revelado, como Cristiano consegue manter a forma física e nível técnico em alto nível.

Compartilhe

Dê uma nota pra esse post:

Após seu gol de bicicleta contra a Juventus, Cristiano Ronaldo está mais uma vez sendo manchete ao redor do mundo. Aos 33 anos, o português já compreendeu que seu corpo já não pode dar conta de jogar todas as partidas. Sua forma física é impressionante, capaz de causar inveja em muitos atletas que são 10 anos mais novos que ele. A grande tirada do Real Madrid foram os descansos esporádicos promovidos por Zidane, que deram excelentes resultados, tal como explica o preparador físico Raphael Fevre.

O ex-preparador físico do PSG deu entrevista ao jornal francês Le Parisien, revelando bastidores da preparação e planejamento físico para Cristiano Ronaldo. Neste mesmo veículo francês, foi revelado uma conversa de Zidane com o português em 2016, onde sugeriu que fosse feito uma dosagem dos jogos por temporada, aceitando ficar algumas partidas de fora, para que jogasse em alto nível nas decisões.

Zidane para Ronaldo: «Se confiares em mim podes prolongar a tua carreira por vários anos»

Em conversa com Antonio Pintus, preparador físico do Real Madrid, Fevre descobriu informações interessantes sobre o treinamento de Cristiano. Contou que é feito um planejamento longo e difícil para o português, que exigiu muito dele no começo da temporada, justificando a escassez de gols e atuações apagadas. Por conta de sua idade, é preciso uma preparação física particular. “Ele é viciado em trabalho, gosta disso, por isso às vezes é preciso pedir para que ele vá com calma. Seus resultados são medidos em algumas sessões e até em certos jogos. E não precisa de pressão, já que Cristiano faz porque gosta”, disse Fevre.

Raphael Fevre entende que é normal pensarem que, no futebol, o limite técnico e físico é aos 30 anos, mas ressalta que essa regra não é para todos: “Para alguns, esse declínio é lento e imperceptível. O difícil de verdade é manter a aptidão física por toda temporada. E Cristiano é capaz disso. Só é preciso adaptar as intensidades de jogo e manter um estilo de vida saudável”, afirma o preparador físico.

A verdade é que o Real Madrid está assustado com o desempenho e registros físicos de Cristiano Ronaldo, com seus 33 anos. Em sua última avaliação médica, o português registrou um percentual de gordura de 7%, enquanto um nível excelente de um jogador é de 10 a 11%. Um jogador muito bem condicionado normalmente não passa de 46% de massa muscular, mas Cristiano tem tem 50% no corpo. O clube considera que Cristiano Ronaldo tem uma idade biológia de 23 anos.

Resultado de imagem para cristiano ronaldo injury euro 2016

Após o título de Portugal na Eurocopa de 2016, Cristiano apresentou-se no Real Madrid com uma lesão complicada. Nessa situação, Zidane conversou com o português e prometeu, segundo noticiou o Le Parisien, prolongar a carreira do camisa 7 por muitos anos. Não se sabe quem teve a ideia de dosar as partidas por temporada de Cristiano, mas claramente isso teve um retorno positivo. Após o português topar a proposta de Zidane, sua performance nas partidas mais importantes foi crucial, marcando 11 gols na fase final da Liga dos Campeões de 2016/2017. Brandon McManus Authentic Jersey

Autor
Redator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Compartilhe
Lucas Kalebe
Lucas Kalebe
Estudante de jornalismo, loucamente apaixonado por futebol e madridista de sangue blanco. Nenhuma alegria superará a que senti no minuto 93. [email protected]
%d blogueiros gostam disto: