Cristiano Ronaldo, Marcelo, Sergio Ramos e Modric entre os onze da seleção do ano do L’Équipe

Kepa durante treino no Athletic (foto: Iñigo Larreina/MARCA)
Tudo pronto em Madrid para o pagamento da cláusula de Kepa
2 de janeiro de 2018
Kepa, Keylor e Kiko: a bagunça que tem que enfrentar o Zidane com o 'trio K'
Kepa, Keylor e Kiko: a bagunça que tem que enfrentar o Zidane com o ‘trio K’
3 de janeiro de 2018
Os madridistas Cristiano Ronaldo, Marcelo, Sergio Ramos e Luka Modric figuram entre os 11 da equipe da temporada de 2017 do jornal esportivo L'Équipe

Os madridistas Cristiano Ronaldo, Marcelo, Sergio Ramos e Luka Modric figuram entre os 11 da equipe da temporada de 2017 do jornal esportivo L'Équipe

Compartilhe

Dê uma nota pra esse post:

Os madridistas Cristiano Ronaldo, Marcelo, Sergio Ramos e Luka Modric figuram entre os 11 da equipe da temporada de 2017 do jornal esportivo L’Équipe, assim como o barcelonista Lionel Messi e outro jogador que até o verão vestiu a camisa do Barcelona, o brasileiro Neymar.

O Paris Saint Germain (PSG), é o segundo mais representado, com três jogadores no total. Além de Neymar, a lista inclui o uruguaio Edinson Cavani e também o brasileiro Daniel Alves.

Completam a lista o goleiro da Juventus, Gianluigi Buffon, o zagueiro Mats Hummels, do Bayern de Munique e o meia do Chelsea, N’Golo Kanté.

A publicação considera que seria impensável que o Madrid não tivesse sido o clube com mais jogadores nesta seleção, considerando que no ano passado ganhou cinco títulos (apenas não levou a Copa do Rei).

De Ronaldo, que já foi escolhido oito vezes para esta lista – feita com o voto dos repórteres de futebol do jornal – destaca-se os 19 gols que marcou na Liga dos Campeões em 2017, “um personagem sem igual”.

Ronaldo recebeu 398 pontos nos votos dos jornalistas do L’Équipe para a vaga de atacante, e na segunda posição foi Cavani, com 361, que em 2017 marcou 36 gols na liga francesa, mais do que qualquer outro jogador dos clubes do país.

Messi, que marcou 405 pontos na categoria de meio-campista ofensivo ou extremo, à frente de Neymar (335), fez 40 gols na liga espanhola, mais do que todos os outros jogadores dos cinco maiores campeonatos europeus.

No entanto, aquele que recebeu o maior número de pontos de todas as posições foi Sergio Ramos, na defesa central, especificamente 406, uma figura muito superior à de Hummels, segundo com 231.

Sobre ele, a publicação destaca os 742 passes que ele deu na Liga dos Campeões, como nenhum outro defensor. Michael Palardy Authentic Jersey

Autor

Redação Portal Máfia Merengue [MME], notícias diárias atualizadas sobre o Real Madrid.


Compartilhe
Redação Máfia Merengue
Redação Máfia Merengue
Redação Portal Máfia Merengue [MME], notícias diárias atualizadas sobre o Real Madrid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: