Cristiano Ronaldo decide e Real Madrid vence Eibar fora de casa

Marcelo: “As criticas não nos afetam em nada”
10 de março de 2018
Mbappé: “O Real Madrid nos mostrou a diferença entre grandes jogadores e campeões”
10 de março de 2018

Ele simplesmente não se cansa de fazer gols. (Foto: Goal)

Compartilhe

Dê uma nota pra esse post:

O Real Madrid visitou o Eibar pela 28ª rodada de La Liga, em sua primeira partida após eliminar o PSG. A luta no campeonato espanhol segue a todo custo, ainda que as chances de título sejam baixas. A vaga na próxima Liga dos Campeões ainda não está garantida, por isso cada ponto importa. Com dois gols de Cristiano Ronaldo, e um descontado para os mandantes feito por Rami, a vitória por 2 a 1 assegurou mais três pontos. O resultado manteve o Real Madrid na terceira posição, com 57 pontos e 12 pontos atrás do líder Barcelona.

Os comandados de Zidane entraram com menos intesidade, deixando o Eibar ficar mais tempo com a bola. Isso deu muito trabalho à defesa merengue, com rápidos ataques pela direita, sempre usando cruzamentos aéreos e rasteiros.

A primeira oportunidade efetiva do Eibar aconteceu após Inui fazer boa jogada e ajeitar de calcanhar para Kike arriscar de fora da área. Keylor Navas precisou se esticar muito para conseguir tocar na bola e desviar para escanteio. Pouco depois, em lance de disputa aérea, o zagueiro Varane teve um choque de cabeça com Kike Garcia e ficou com um grande hematoma na testa. O jogador reclamou de sua visão e pediu para sair, obrigando Zidane a usar uma substituição com menos de 30 minutos de jogo, ao colocar Nacho em campo.

Com o decorrer do jogo, ficou clara a diferença técnica entre as equipes, quando o Eibar passou a atacar menos. Os torcedores da casa não davam paz para Cristiano, vaiando e tentando desconcentrar o português cada vez que ele pegava na bola. A pressão na saída de bola funcionou e Modric conseguiu fazer um desarme na intermediária, quando viu Cristiano Ronaldo e fez um lançamento de trivela perfeito. O camisa 7 ajeitou no peito e invadiu a área, para chutar forte no canto esquerdo e abrir o marcador. Na comemoração, Cristiano virou para a torcida e fez gestos irônicos, pedindo para que gritassem mais alto.

Atura ou surta. (Foto: Marca)

A postura do Eibar mudou para a segunda etapa, e foi possível ver logo de início. Em um escanteio aos 5 minutos, Pedro León (ex cria das canteras madridistas) cruzou na área e encontrou Iván Ramis livre de marcação, que cabeceou sem chances de defesa para Navas. Todas as jogadas de ataque do Eibar vinham pelas laterais, com trocas de passes e finalizações.

Porém o gol de empate apenas deixou o Real Madrid mais ligado no jogo. Cristiano e Bale se procuravam constantemente dentro de campo. O desempate demorava a sair por culpa do goleiro Marko Dmitrovic, que passava tranquilidade ao Eibar.

Com a entrada de Lucas Vasquez e Benzema, o ataque merengue ganhou fôlego e partiu com mais força para o ataque. Mas o domínio do jogo ainda era do time da casa, que tinha mais posse de bola e atacava com mais frequência.

Nos minutos finais, o Real Madrid apostou em seus jogadores mais antigos e deu certo. Em mais um desarme preciso, Modric roubou a bola e lançou Carvajal pela direita. O lateral espanhol viu bem a posição de Cristiano e fez um cruzamento impecável para o português testar firme e desempatar o jogo.

Uma testada firme e fatal, digna do melhor cabeceador do mundo. (Foto: Pablo Garcia)

O Eibar perdeu o jogo por 2 a 1, mas poderia ser mais se não fosse pela atuação do goleiro Marko Dmitrovic. O goleiro mais novo do Eibar, que assumiu a titularidade da equipe pouco após começo da temporada, fez duas defesas tão impressionantes que facilmente se encaixam no Top 10 da temporada espanhola. E essas duas foram em arremates de Cristiano. O sérvio já vem demonstrando seu valor no decorrer da temporada, e tem grandes chances de ser titular na Copa da Rússia.

Marko bem que tentou impedir, mas do outro lado tinha Cristiano Ronaldo. (Foto: talkSPORT)

DESTAQUES

Luka Modric voltou a jogar, após estar afastado da equipe pelas últimas 3 semanas, e teve uma performance impressionante. No estádio que é o mais incômodo de se jogar, ainda mais para jogadores de muita técnica como ele, o croata coroou sua atuação em momentos. Seu passe de trivela, dedicado a Rafa Benítez, que em sua passagem pelo Real Madrid se empenhou em ensiná-lo como bater assim na bola, foi na medida perfeita para encontrar Cristiano. O camisa 10 também protagonizou duas jogadas individuais impressionantes, onde driblou uma sequência de adversários, mas faltou força no chute da primeira vez, e faltou pontaria na segunda.

E Se a partida foi jogada às 13h para que o Japão pudesse desfrutar Inui, jogador japonês do Eibar, atuando contra o Real Madrid, tudo que os compatriotas do ponta do Eibar viram foi apenas sua presença em campo. A culpa disso está inteiramente nas costas de Carvajal, sempre atento no um contra um, vencendo todas as disputas. O lateral atuou muito próximo de Inui, que tentou durante toda partida conseguir escapar. Mas não tinha como, o lateral espanhol fez uma de suas melhores partidas da temporada, defensivamente – com 11 disputas de bola vencidas – e ofensivamente – com 42 passes certos e 8 passes longos acertados, em 8 tentativas. A coroação de sua partida veio aos 39’ do 2ºT, quando levantou a bola com precisão incrível na cabeça de Cristiano Ronaldo, para desempatar a partida e garantir os 3 pontos.

O camisa 2 foi um dos melhores em campo. (Foto: Zimbio)

O próximo compromisso do Real Madrid é no dia 18, contra o Girona no Santiago Bernabéu. Josh McCown Authentic Jersey

Autor
Redator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Compartilhe
Lucas Kalebe
Lucas Kalebe
Estudante de jornalismo, loucamente apaixonado por futebol e madridista de sangue blanco. Nenhuma alegria superará a que senti no minuto 93. [email protected]
%d blogueiros gostam disto: