Cristiano Ronaldo | Conheça a dieta do craque para a final da Champions e seleção de Portugal

Todos convocados para Kiev
24 de maio de 2018
Benzema tem mais gols do que jogos contra o Liverpool
24 de maio de 2018
Cristiano Ronaldo segue uma rigorosa dieta para se manter atlético (foto: Reprodução/Instagram CR7)

Cristiano Ronaldo segue uma rigorosa dieta para se manter atlético (foto: Reprodução/Instagram CR7)

Cristiano Ronaldo chega à final da Champions League 2018 com o Real Madrid na melhor forma física da carreira. De acordo com o site AS, CR7 tem 1,87m e pesa atualmente 84Kg, um quilo a menos que no ano passado. Seu rigoroso planejamento para perder peso, ganhar músculos e não aumentar a gordura corporal tem funcionado.

Aos 33 anos, Cristiano Ronaldo se cuida tanto e tem um físico tão bom que confessa que se sente como se tivesse 23 anos. Ele é um dos esportistas mais atléticos do futebol mundial e, para manter sua vantagem sobre seus oponentes, ele precisa estar motivado em campo e sua alimentação tem que ser garantida.

Luis Lavrador, o chef que cuida da alimentação da seleção portuguesa, comentou sobre a dieta seguida por Cristiano Ronaldo para ter um dos corpos mais invejados do futebol e parecer 10 anos mais jovem que a sua idade real.

Em entrevista ao site Business Insider, o chef Lavrador disse que “Cristiano toma bebidas isotônicas especiais, preparadas com menos açúcar e com um mix de hidratos de carbono para aumentar a sua resistência, eletrolitos e vitamina B12 para combater a fadiga”.

A dieta de Cristiano Ronaldo é muito rica em proteínas, frutas, cereais e saladas.

The feeling of waking up like this @pestanacr7

Uma publicação compartilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano) em

De acordo com o Le10Sport, Cristiano tem preferência por sucos de pêra, maçã e abacaxi, mas também bebe café.

Entre proteínas e carnes brancas, seus peixes preferidos são dourado, peixe-espada e robalo. Também gosta muito de sardinha, a ponto de abrir uma lata e comer diretamente com pão, como já publicou no seu instagram.

Do you want some???

Uma publicação compartilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano) em




Cristiano não se priva de uma taça de vinho e um pouco de chocolate amargo. Mas a maior parte de sua alimentação é saudável.

“Eu evito coisas que são ruins para mim, como álcool, refrigerantes açucarados e alimentos processados. Concentro-me em comer alimentos integrais simples e proteína magra”, é o que o craque declara em suas entrevistas, quando perguntado sobre sua dieta.

“O sono adequado é realmente importante para obter o máximo de rendimento. Vou pra cama cedo e acordo cedo, especialmente antes dos jogos. O sono ajuda os músculos a se recuperarem, o que é realmente importante. Treinamento e exercícios são vitais, mas viver um estilo de vida descontraído ajuda você a ser o melhor que pode ser, fisicamente e mentalmente. Eu gasto meu tempo livre com família e amigos, o que me mantém relaxado e com uma atitude positiva”, disse Cristiano Ronaldo.

Com todos esses cuidados, os planos do craque são de jogar por, pelo menos, mais 7 anos. Na última coletiva de imprensa do Real Madrid antes do encontro com o Liverpool na final da Champions League em Kiev, Cristiano afirmou: “Já disse, só vou parar com 41 anos. Tenho 23 anos de idade biológica”. E todos os torcedores madridistas esperam que o seu físico acompanhe as suas ambições. Alex Ovechkin Authentic Jersey

Autora

Jornalista, webdesigner, gosto de esportes (principalmente tênis), cinema e de gente talentosa. www.amaisdesign.com.br | www.insightmag.com.br

Micheli Santos
Micheli Santos
Jornalista, webdesigner, gosto de esportes (principalmente tênis), cinema e de gente talentosa. www.amaisdesign.com.br | www.insightmag.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: