Courtois ganha força, mas o favorito é Jan Oblak

O Real Madrid é o time com o maior número de jogadores nomeados "O Melhor da Partida" na Copa do Mundo 2018
Real Madrid, líder em MVP’s na Rússia
27 de junho de 2018
Lesão nas costas tira Marcelo de jogo contra a Sérvia
27 de junho de 2018

A situação dos goleiros do Real Madrid é semelhante ao que ocorre na seleção espanhola: o debate nunca se encerra. Em meio a este cenário, o maior campeão da Champions League segue trabalhando nos bastidores para contratar um goleiro que, segundo Eduardo Inda, diretor do OKDiario, tende a ser, no momento, Thibaut Courtois (26).

Inda, no programa El Chiringuito, ressaltou que a situação pode mudar a qualquer momento, tendo em vista que o andamento das negociações é sempre imprevisível, mas segundo o próprio diretor, o nome de Courtois está na pole position, visto que o Chelsea necessita vender e que a negociação pode ter um desfecho próximo dos 40 milhões de euros.

Por mais que os relatórios sobre o goleiro belga sejam positivos, assim como o preço da transação, o diretor do OKDiario afirmou que o presidente Florentino Pérez não está totalmente convencido na contratação de Courtois, pois pensa (segundo Inda) que o atleta de 26 anos falha nos remates rasteiros.

Eduardo Inda ainda salientou que o favorito é Jan Oblak (25), goleiro do Atlético de Madrid, mas Florentino não estaria disposto a entrar em uma guerra com os rivais locais pelo goleiro menos vazado de La Liga. Algo que Inda opina como equivocado por parte do presidente merengue e eu também, pois não há guerra. Existe um contrato, que contém uma multa (de 100 milhões de euros). Não há complicação alguma, é tudo extremamente simples: pague a multa e contrate Jan Oblak que estaria disposto a vir, é um ‘PORTERAZO’ e uma garantia que não é representada nem por Courtois, nem pelos outros goleiros no mercado.

Se penso que 100 milhões de euros constam em um valor caro por um goleiro? Não. ‘Karius’ é perder uma final de Champions League por falhas do goleiro, o prejuízo é imensurável. Todo time começa com um grande goleiro e termina com um grande atacante.

Enquanto Cristiano Ronaldo já representa o segundo requisito, Jan Oblak cumpriria perfeitamente o primeiro. Penso que Keylor Navas é um bom goleiro e seguiria sendo útil ao elenco, já que a chance de contratar Kepa foi desperdiçada para ser o 2º goleiro, jogador que eu certamente aprovaria/gostaria que viesse. Contudo, caso me perguntassem o que eu faria sobre a ‘Operación Portería’ hoje, a minha resposta é sim, eu optaria por simplificar: contrataria Oblak por 100 milhões de euros para ser titular.

Fonte: Tribuna

 Ben Gedeon Authentic Jersey

Autor

Bacharel, Licenciado e Especialista em Educação Física.
Mestre e aluno de Doutorado em Desenvolvimento Humano e Tecnologias.
Treinador de futebol habilitado pela The FA (Inglaterra) – Nível 1.
Idiomas: Português (brasileiro), Inglês, Espanhol e Italiano.

Instagram e Twitter: @ericmrlima
E-mail: [email protected]
Site: mafiamerengue.com

Eric Lima
Eric Lima
Bacharel, Licenciado e Especialista em Educação Física. Mestre e aluno de Doutorado em Desenvolvimento Humano e Tecnologias. Treinador de futebol habilitado pela The FA (Inglaterra) - Nível 1. Idiomas: Português (brasileiro), Inglês, Espanhol e Italiano. Instagram e Twitter: @ericmrlima E-mail: [email protected] Site: mafiamerengue.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: