Cristiano demorou para embalar. Tanto que isso pode ter custado a Liga para o Real Madrid. Na 12º rodada do campeonato, o português tinha apenas 1 gol e precisou de 55 finalizações para marcar, agora marca a cada 3 tentativas.
Em todo primeiro turno da Liga, Cristiano marcou apenas 4 gols, marcou a mesma quantidade apenas na partida contra o Girona, no último domingo (18). Isso afetou diretamente o desempenho do Madrid, que terminou a primeira metade do campeonato com apenas 35 pontos, na quarta colocação. Com uma diferença de 16 pontos para o líder Barcelona.
O Real teve inclusive a quarta posição ameaçada em alguns momentos da temporada, correu o risco de ficar fora da zona de classificação da Champions. Sevilla e Villareal chegaram a ficar um ponto atrás dos merengues. Esse momento foi tão preocupante, que Kroos deu a seguinte declaração: “16 pontos é muito e não podemos pensar em La Liga agora. O objetivo do Madrid é ficar entre os 4 primeiros”.
Segunda metade do campeonato
Cristiano voltou a render, marcou 18 gols desde 21 de janeiro. Com isso a equipe de Zidane somou 25 pontos. Inclusive é mais que o líder Barcelona que somou apenas 24 pontos.
O rendimento do português é diretamente ligado ao de sua equipe. Se o gajo tivesse começado no nível atual, o Madrid seria o líder da Liga. Um campeonato muito diferente com e sem Cristiano. Devin Booker Jersey