Com gols de Isco e Bale, Real Madrid bate o Celta na volta de Zidane, que recupera a alegria, a confiança… E a equipe

Éder Militão assina com o Real Madrid e reforça a equipe na próxima temporada
OFICIAL: Éder Militão assina com o Real Madrid
14 de março de 2019
Varane pensa em sair ao término da temporada. Bayern e United, interessados
22 de março de 2019

Jogadores do Real Madrid celebram um dos gols da partida de hoje. Helios de la Rubia / Real Madrid

Compartilhe

Dê uma nota pra esse post:

Com Zidane o Real Madrid é… E será outro. Na 28ª rodada de La Liga e com uma escalação bastante modificada, o Real Madrid venceu o Celta por 2-0. Isco Bale marcaram os gols no Santiago Bernabéu na partida que marcou o retorno de Zidane ao clube merengue.

A mensagem do treinador francês foi muito clara: confiança. Quer recuperar os jogadores em mal estado de forma e injetou-lhes positividade. Marcelo recuperou a titularidade, junto a Navas, Isco e Asensio, que apresentaram-se bem junto ao grupo todo.

Não faltaram oportunidades no primeiro tempo

É verdade que Keylor Navas precisou operar um milagre no primeiro tempo, mas o Real Madrid desfrutou de algumas oportunidades para marcar, sobretudo com Bale, que realizou um bom jogo e finalizou uma bola no travessão durante a etapa inicial.

Bale e Asensio trocaram de posição durante o jogo e isso foi benéfico. Asensio seguiu bastante ativo também partindo do flanco direito e Gareth conseguiu apresentar um melhor rendimento na esquerda, inclusive mostrando-se mais esforçado no momento defensivo.

Asensio, em ação contra o Celta. Víctor Carretero / Real Madrid

Sergio Ramos, Varane e Kroos também usufruíram de boas chances para marcar, mas o placar seguiu intacto até o intervalo. Pelo poucos treinamentos com Zizou, é natural que aspectos tenham que ser melhorados, mas é animador que a equipe tem criado em bom volume.

Isco recupera o sorriso… E o Madrid recupera seu espírito de equipe

O retorno para os 45 minutos complementares mostrou uma evolução do Real Madrid em comparação à etapa anterior.As oportunidades seguiram surgindo, um gol de Modric foi anulado pelo VAR, mas o de Isco não.

No minuto 62 e após boa jogada de Asensio, conduzindo para o centro, Benzema recebeu e serviu Isco, que abriu o placar. Posteriormente ao seu gol, o espanhol foi substituído e recebeu muitos aplausos do público presente no Santiago Bernabéu.

Isco na comemoração de seu gol. Helios de la Rubia / Real Madrid

Bale confirmou sua boa partida marcando o segundo gol no minuto 77. Marcelo que fez um bom e equilibrado jogo, avançou e serviu o galês, que bateu o goleiro com um remate de direita e deu números finais ao duelo.

Muito positivo, assim como previsível, o efeito Zizou. Bom jogo de uma equipe que recuperou o espírito de grupo e que tranquiliza a torcida. É evidente que muito trabalho deve ser realizado e que nada apaga o desastre da temporada, mas anima que a equipe dê sinais de reação… E de que tudo possa voltar à normalidade na próxima temporada.

 

 

Autor

Bacharel, Licenciado e Especialista em Educação Física.
Mestre e aluno de Doutorado em Desenvolvimento Humano e Tecnologias.
Treinador de futebol habilitado pela The FA (Inglaterra) – Nível 1.
Idiomas: Português (brasileiro), Inglês, Espanhol e Italiano.

Instagram e Twitter: @ericmrlima
E-mail: [email protected]
Site: mafiamerengue.com


Compartilhe
Eric Lima
Eric Lima
Bacharel, Licenciado e Especialista em Educação Física. Mestre e aluno de Doutorado em Desenvolvimento Humano e Tecnologias. Treinador de futebol habilitado pela The FA (Inglaterra) - Nível 1. Idiomas: Português (brasileiro), Inglês, Espanhol e Italiano. Instagram e Twitter: @ericmrlima E-mail: [email protected] Site: mafiamerengue.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: