Com boa atuação e golaço de Casemiro, Real Madrid bate o Sevilla por 2-0

Conte a sua História #1: Ge Panisson!
19 de janeiro de 2019
O Real Madrid pode ganhar com a saída de Marcelo… E com a chegada de Alaba
21 de janeiro de 2019

Casemiro marcou um golaço no segundo tempo e contribuiu para garantir a vitória do Real Madrid. Créditos: Twitter oficial do Diário Marca

Compartilhe

Em partida válida pela 20ª rodada da La Liga, o Real Madrid jogou bem e venceu o Sevilla pelo placar de 2-0 no Santiago Bernabéu, com gols de Casemiro e Modric, nova suplência de Isco, que entrou no segundo tempo, além do fato de Marcelo sequer entrar em campo e tampouco fazer falta. Os merengues chegaram a 36 pontos na tabela, ultrapassando o Sevilla e alcançando a 3ª posição, 2 pontos atrás do Atlético de Madrid e 7 do Barcelona.

Com uma escalação inicial acertada por parte de Solari, com Ceballos titular, além de Isco e Marcelo no banco de reservas, o Real Madrid fez um bom início de primeiro tempo ao pressionar o Sevilla e ter as melhores chances de gol, com o brasileiro Vinicius Jr. participando ativamente da partida e se destacando, tendo inclusive uma boa oportunidade para abrir o placar no começo do jogo, mas parou em boa defesa de Vaclik. No entanto, com o tempo, a intensidade dos merengues diminuiu e o Sevilla conseguiu equilibrar um pouco o jogo, mas sem levar demasiado perigo.

Após o intervalo, o Real Madrid iniciou os 45 minutos finais de forma intensa e jogando bem, assim como no primeiro tempo, tendo oportunidades com Casemiro, Modric e Vinicius, que se manteve como a alternativa ofensiva mais perigosa da equipe. A equipe merengue se manteve como dominadora da partida na segunda etapa, com Ceballos acertando o travessão no minuto 66 e, após algumas oportunidades, todo esforço foi recompensado com um golaço de Casemiro, a passe de Reguilón no minuto 78, abrindo o placar no Santiago Bernabéu logo após Vázquez ser substituído por Isco. 1-0.

Casemiro comemora seu gol, que abriu o placar. Créditos: Twitter oficial do Diario Marca

Dani Ceballos, que realizou uma ótima partida, foi merecidamente aplaudido ao ser substituído no minuto 87 por Federico Valverde e, 4 minutos mais tarde, Luka Modric marcou 0 2-0 sentenciando a partida e garantindo os 3 pontos a um Real Madrid que jogou bem e fez por merecer a vitória em um confronto decisivo para a sequência da equipe no campeonato espanhol.

Com os sustos nas partidas diante de Bétis e Leganés, a equipe parece, mesmo que momentaneamente, ter entendido os avisos de forma a entrar com um maior nível de concentração nos jogos. A imagem deixada na partida de hoje é a que deve ser mantida para a sequência da temporada, que entra em seu momento mais decisivo a partir de fevereiro.

Autor

Bacharel, Licenciado e Especialista em Educação Física.
Mestre e aluno de Doutorado em Desenvolvimento Humano e Tecnologias.
Treinador de futebol habilitado pela The FA (Inglaterra) – Nível 1.
Idiomas: Português (brasileiro), Inglês, Espanhol e Italiano.

Instagram e Twitter: @ericmrlima
E-mail: [email protected]
Site: mafiamerengue.com


Compartilhe
Eric Lima
Eric Lima
Bacharel, Licenciado e Especialista em Educação Física. Mestre e aluno de Doutorado em Desenvolvimento Humano e Tecnologias. Treinador de futebol habilitado pela The FA (Inglaterra) - Nível 1. Idiomas: Português (brasileiro), Inglês, Espanhol e Italiano. Instagram e Twitter: @ericmrlima E-mail: [email protected] Site: mafiamerengue.com
%d blogueiros gostam disto: