Com atuação espetacular de Benzema, Real Madrid vence o Espanyol e aumenta a sequência de vitórias

6 gols, 10 assistências e apenas 18 anos: Titular do Real Madrid e ainda em desenvolvimento, Vinícius Júnior impressiona… E entusiasma
25 de janeiro de 2019
Guardiola, o Real Madrid ganhou 4 Champions de 5. Você não ganhou nenhuma sem Messi
28 de janeiro de 2019

Benzema marcou 2 gols e foi o melhor do Real Madrid na partida contra o Espanyol. Créditos: Antonio Villalba / Site oficial do Real Madrid

Compartilhe

Em partida válida pela 21ª rodada da La Liga, pelo placar de 2-4, o Real Madrid venceu o Espanyol no RCDE Stadium e prolongou sua sequência de vitórias. Os gols da equipe merengue foram marcados por Benzema (2), Sergio Ramos e Bale.

Com escalação coerente de Solari, sendo Kroos titular e Marcelo suplente, o Real Madrid atacou em 4-3-3 e defendeu organizado no 4-1-4-1. A pressão após a perda da posse de bola foi muito bem executada pelos merengues, que jogaram um ótimo futebol.

O Espanyol, por sua vez, manteve o 4-4-2 com e sem bola, tentando pressionar, mas sem demasiada eficiência durante os 90 minutos.

Chuva de gols no primeiro tempo…

O primeiro gol chegou logo aos 4 minutos. Após recuperação de Carvajal, Modric recebeu e avançou livremente para finalizar. Diego López defendeu, mas não o rebote, que caiu nos pés de Benzema. 0-1.

A equipe madridista seguiu dominando o jogo e chegou ao segundo gol 11 minutos depois. Em escanteio provocado por boa jogada de Vinícius e finalização de Kroos, o alemão cobrou curto para Modric, que cruzou para Sergio Ramos. O capitão executou um lindo cabeceio, sem chances de defesa. 0-2.

Sergio Ramos comemorando junto a Casemiro e Vinícius. Créditos: Antonio Villalba / Site oficial do Real Madrid

O Espanyol conseguiu diminuir com Baptistao no minuto 25, aproveitando um rebote dentro da área. Entretanto, os merengues marcaram novamente antes do intervalo. Benzema e Vinícius inverteram posições, com o brasileiro entrando na área para devolver bom passe do francês, que marcou um lindo gol ao finalizar rasteiro e com curva no minuto 46. 1-3.

Segunda etapa com golaço de Bale, expulsão de Varane… E falha de Marcelo

O Real Madrid voltou para o segundo tempo sem Sergio Ramos. Por conta de um golpe de Sergio Garcia, Nacho o substituiu.

Os merengues seguiram no controle da partida, inclusive mantendo a posse de bola com mais tranquilidade e chegaram ao quarto gol. No minuto 67, Bale marcou após recuperação de Vázquez no terço ofensivo. O galês recebeu de Lucas e, com um gesto técnico espetacular, saiu de dois marcadores e finalizou cruzado, sem chances para Diego López. 1-4.

Bale voltou de lesão e marcou um belo gol. Créditos: Antonio Villalba / Site oficial do Real Madrid

Apesar da boa atuação da equipe, houve um contratempo: Varane foi expulso por falta em Piatti na entrada da área. A expulsão foi justa. Varane era o último homem e pagou o preço pela defesa estar muito alta em um momento de transição.

Reguilón passou a jogar de zagueiro e Marcelo, que entrou substituindo Modric, falhou no segundo gol do Espanyol. Roca lançou Rosales, que venceu Courtois no minuto 80 ao receber em posição legal dentro da área, visto que o brasileiro não acompanhou a movimentação da linha.

Com superioridade numérica, o Espanyol passou a ter mais posse de bola, mas sem conseguir ameaçar o placar de 2-4 e a vitória merengue fora de casa.

Benzema e Modric, os mais destacados

Benzema foi, disparadamente, o melhor jogador em campo. Além dos dois gols, participou ativamente da construção do jogo e realizou vários passes espetaculares, deixando os companheiros em condição de marcar, além de infernizar os adversários com ótimos dribles.

Modric acompanhou o francês com uma boa atuação, demonstrando que está recuperando um bom nível, como visto nas últimas partidas. Ótima notícia, visto que a temporada entra em seu momento mais delicado.

Vinícius realizou outra boa partida, somando mais uma assistência. Não brilhou tanto. Errou alguns passes e em algumas decisões, mas foi importante e mostrou-se ativo. Foi substituído por Bale, algo positivo, pois o brasileiro totalizou 7 jogos seguidos como titular, sendo substituído apenas em 1 deles até o jogo de hoje.

Vinícius em ação na partida de hoje. Créditos: Antonio Villalba / Site oficial do Real Madrid

Marcelo ganhou minutos e novamente falhou no momento defensivo. Reguilón deverá seguir como titular. Bale voltou após nova lesão, marcou um golaço e, como de costume, desapareceu. O retorno de um lesionado é sempre positivo, mas seria melhor se o galês fosse participativo como Vinícius.

Solari, por sua vez, novamente acertou na escalação e o Real Madrid jogou muito bem. A imagem da equipe melhora, com a capacidade de manter a posse de bola por bons períodos e a pressão após a perda da bola sendo as características mais destacadas.

Madridistas comemorando um dos quatro gols marcados. Créditos: Antonio Villalba / Site oficial do Real Madrid

 

Author Details
Sorry! The Author has not filled his profile.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: