Com 2 de Sergio Ramos e Vinicius inflamando novamente o Bernabéu, Real Madrid vence o Girona por 4-2

Recuperados, Kroos e Llorente são relacionados para o jogo contra o Girona
24 de janeiro de 2019
6 gols, 10 assistências e apenas 18 anos: Titular do Real Madrid e ainda em desenvolvimento, Vinícius Júnior impressiona… E entusiasma
25 de janeiro de 2019

Sergio Ramos, Vinicius e Benzema comemorando um dos gols do Real Madrid. Créditos: Helios de la Rubia / Site oficial do Real Madrid

Compartilhe

Sim, o Real Madrid está valorizando a Copa do Rei e crescendo a cada partida. Em duelo válido pela ida das quartas-de-final, os merengues venceram o Girona por 4-2 no Santiago Bernabéu. Os gols da equipe mandante foram marcados por Vázquez, Sergio Ramos (2) e Benzema que fez uma ótima partida, assim como Vinicius Jr., novamente decisivo.

Foi necessário remontar e a equipe teve caráter para isso. O Girona abriu o placar com Lozano em contra-ataque no qual Marcelo falhou (novamente) na cobertura defensiva. Após 11 minutos, Odriozola recebeu passe de Benzema e, posteriormente à grande arrancada, serviu Vázquez, que empatou a partida.

Ativo e mais preciso, Vinicius foi importante para virar o placar. O brasileiro, que tanto infernizou Alcalá (com caneta espetacular incluída) a ponto do adversário ser substituído no intervalo, sofreu pênalti claro que foi convertido por Sergio Ramos  a lo Panenka2-1.

Sergio Ramos marcando o 2-1. Créditos: Antonio Villalba / Site oficial do Real Madrid

Kroos e Llorente tiveram minutos no segundo tempo após suas respectivas lesões, mas o espanhol não teve sorte em seu retorno ao cometer um pênalti estranho, convertido por Granell no minuto 66, que empatou o confronto momentaneamente, visto que Sergio Ramos voltou a aparecer decisivamente, cabeceando um cruzamento de Marcelo no minuto 76, devolvendo a vantagem aos merengues.

Vantagem que foi aumentada por Karim Benzema, que completou cruzamento de Vinicius 4 minutos mais tarde, fechando o placar. Grande atuação do francês e espetacular rendimento do brasileiro, titular incontestável.

Solari foi novamente correto na escalação inicial e pertinente nas substituições, conseguindo uma boa vantagem para a partida de volta. Mérito total ao treinador e ao grupo pelo modo que lidaram com a adversidade no placar. Apesar dos dois gols sofridos, as chances de classificação são elevadas desde que a seriedade seja mantida.

 

Autor

Bacharel, Licenciado e Especialista em Educação Física.
Mestre e aluno de Doutorado em Desenvolvimento Humano e Tecnologias.
Treinador de futebol habilitado pela The FA (Inglaterra) – Nível 1.
Idiomas: Português (brasileiro), Inglês, Espanhol e Italiano.

Instagram e Twitter: @ericmrlima
E-mail: [email protected]
Site: mafiamerengue.com


Compartilhe
Eric Lima
Eric Lima
Bacharel, Licenciado e Especialista em Educação Física. Mestre e aluno de Doutorado em Desenvolvimento Humano e Tecnologias. Treinador de futebol habilitado pela The FA (Inglaterra) - Nível 1. Idiomas: Português (brasileiro), Inglês, Espanhol e Italiano. Instagram e Twitter: @ericmrlima E-mail: [email protected] Site: mafiamerengue.com
%d blogueiros gostam disto: