Disse o goleiro, que foi protagonista involuntário do golaço de Cristiano, em entrevista ainda na beira do campo.
Gianluigi Buffon tornou-se personagem importante, contra sua vontade, de uma jogada que ficará na história do futebol mundial. O gol de bicicleta de Cristiano Ronaldo.
Após a partida, Buffon elogiou o português, o colocando no posto dos mais altos do futebol. “Ronaldo é um jogador de um nível extraordinário. O valor de Cristiano é comparável a Maradona, Messi ou Pelé. É uma grande pena, provavelmente não poderemos passar de fase, lamentável. Mas é certo que contra determinados rivais é preciso estar tranquilo e dar os parabéns, porque objetivamente são mais fortes”, disse o italiano.
O que Cristiano fez não impressionou tanto a Buffon porque, para ele, esse tipo de atuação é algo muito normal para o português. “Ele inventa, evolui, não parece ter fim. Você acha que ele já fez de tudo, e então vai e faz algo novo, diferente. Um jogador que junto do Messi estão marcado as vitórias mais importantes de seus times”, concluiu o goleiro.
Quando perguntado sobre seu sonho de vencer a Liga dos Campeões, Buffon foi direto e cético: “Meu sonho de Liga dos Campeões não é possível porque o melhor de todos me impede”. Mats Zuccarello Jersey