Benzema, um pai para Vinicius Jr

Casemiro e Ramos, comemorando o gol do brasileiro no Dérbi vencido pelo Real Madrid por 3-1. Fonte: Helios de la Rubia / Real Madrid
Real Madrid vence o Atlético no Wanda Metropolitano e ratifica Morata: Realmente não são os índios que mandam na Capital
9 de fevereiro de 2019
Marcelo, Vinícius Júnior e Casemiro. Fonte: Antonio Villalba / Real Madrid
Real Madrid viaja para Amsterdã com todos os jogadores disponíveis
12 de fevereiro de 2019

Benzema e Vinicius brincam em um treinamento em Valdebebas | Pablo García

Karim Benzema estava se aproximando de Vinícius pouco antes de começar o clássico na Wanda Metropolitana. O francês agarrou-o pelo ombro e sussurrou em seu ouvido algumas instruções para o duelo que vinha com a defesa vermelha e branca. Karim sabe bem como é difícil para um atacante passar um bom dia contra a zaga do Atlético e mais ainda em seu estádio.

Depois de ouvir atentamente Karim, o brasileiro deu-lhe a mão e eles se abraçaram. A sociedade que esses dois jogadores formaram não é entendida apenas pelo talento de ambos, mas pela forma como eles se conectaram desde o início com um papel bem definido para cada um. Benzema é o professor e ele sabe que tem mais do que um excelente aluno. O francês está ciente de que, poucas vezes, quanto mais nestes dez anos em que esteve em Madrid, viu um garoto com condições semelhantes passar ao seu lado. Karim se rende ao potencial do brasileiro, mas também se esforça para proteger e polir suas virtudes.

Leia também: Real Madrid vence Athleti: “Não são os índios que mandam na capital”

Benzema vive um dos seus melhores momentos desde que chegou ao Real Madrid . E não há dúvida de que a irrupção do brasileiro melhorou seu jogo. Os dois são entendidos perfeitamente e o ex-Flamengo já serviu Karim para marcar. O francês, que sempre tenta passes, encontrou em ‘Vini’ o melhor receptor. Incansável desde que entrou no time titular, o brasileiro não se esconde e o nove de Madrid tem uma referência. O mesmo acontece com o brasileiro em relação ao Benzema.

O papel de Karim mudou em Madrid com a saída de Cristiano. O francês jogava mais pelo português e agora ele é a referência. Com as lesões de Asensio e Bale, e com a chegada do brasileiro, Karim voltou a ter mais destaque.

Benzema conhece perfeitamente a situação de Vinícius Jr em Madrid porque passou pela mesma coisa. Ele veio muito jovem para o clube merengue, com apenas 20 anos de idade, sem conhecer a liga espanhola também. E custou-lhe adaptar-se e ele precisava de tempo para se acostumar com a exigência do Real Madrid.

Solari já confessou que no vestiário, principalmente os mais veteranos, cuidam de proteger Vinícius. Se o jogador ganhou a posição, no entanto, é por seus próprios méritos, mas havia jogadores, alguns mais do que outros, que acreditavam nele.

O ex-jogador do Flamengo se estabeleceu no time titular do Real Madrid, à frente de Asendio, Bale e Isco, e será difícil para Solari mudar de ideia. Por um lado, porque ele não gosta muito de mudar o que funciona e, por outro lado, porque o brasileiro é o melhor parceiro do seu ponto de partida, Karim Benzema.

Autor
Editor-Chefe

Apaixonado por arte, música, futebol, histórias e política desde sempre.

Carlos Pacheco
Carlos Pacheco
Apaixonado por arte, música, futebol, histórias e política desde sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: