Benzema marca um golaço, compensa atuação ruim da equipe e garante a vitória do Real Madrid diante do Huesca

Pogba se oferece ao Real Madrid e chegada de Hazard depende apenas do OK de Zidane, afirma jornal espanhol
30 de março de 2019
Empresário de Pedro confirma um acordo do jogador com o Real Madrid antes da lesão
1 de abril de 2019
Benzema e Isco, que marcaram pelo Real Madrid hoje. Créditos: Víctor Carretero / Real Madrid

Benzema e Isco, que marcaram pelo Real Madrid hoje. Créditos: Víctor Carretero / Real Madrid

Compartilhe

Dê uma nota pra esse post:

Pela 29ª rodada da La Liga, o Real Madrid venceu o Huesca por 3-2 no Santiago Bernabéu. IscoCeballos Benzema anotaram os gols merengues em uma partida que a equipe mandante não conseguiu jogar bem.

Zidane optou por uma escalação diferente em seu 4-3-3, dando uma oportunidade para vários jovens iniciarem a partida, poupando Kroos, Modric, Varane e Asensio. Luca foi titular, assim como Llorente, Ceballos e Brahim Díaz, o mais destacado.

Susto dos visitantes em um primeiro tempo de altos e baixos

O início da partida proporcionou um susto, com o Huesca abrindo o placar. Hernández recebeu livre no minuto 03, aproveitando-se do espaço deixado por Odriozola e Llorente para colocar os visitantes em vantagem.

Apesar do gol, o Real Madrid teve mais chances nos primeiros 45 minutos e, mesmo sem dominar claramente a partida, conseguiu chegar ao empate. Benzema trocou passes com Brahim em um contra-ataque e finalizou. O goleiro deu rebote e Brahim cruzou para Isco igualar o duelo. 1-1.

Isco, empatando a partida. Créditos: Víctor Carretero / Real Madrid

Boa primeira etapa de Brahim Díaz, que tentou a todo momento e mostrou-se muito voluntarioso sem bola. O espanhol deixou belos detalhes técnicos e foi bastante vertical nestes, sendo a opção ofensiva mais perigosa do Real Madrid.

Benzema aparece de novo com uma assistência de ’10’… E um golaço de ‘9’

O segundo tempo foi marcado por maior posse de bola do Real Madrid, mas com pouca criação efetiva de chances. O Huesca, com menos posse, obteve mais oportunidades diante de um Madrid que seguiu sem jogar bem, mas que conseguiu remontar.

Após cruzamento de Bale com a parte exterior do pé, Benzema, inteligentemente, escorou para Ceballos que empurrou a bola para o gol no minuto 62. Grande gesto técnico do francês, que também foi chave no primeiro gol merengue. 2-1.

Apesar da contribuição de Benzema e do elevado perigo conduzido por Odriozola em seus avanços pelo lado direito, o Huesca conseguiu chegar ao empate com Etxeita no minuto 74. O zagueiro marcou, um tanto quanto no susto após cruzamento da esquerda.

No entanto, a conquista dos visitantes durou apenas por 15 minutos. Um dos valores do clube é acreditar até o final… E Benzema pôde honrá-lo. No minuto 89, Karim dominou dentro da área e finalizou alto, no canto, sem chances de defesa. Um golaço3-2.

Benzema, sendo marcado pelos jogadores do Huesca. Créditos: Helios De La Rubia / Real Madrid

De todos os testes… Apenas Brahim aproveitou bem a oportunidade

Brahim Díaz, de fato, aproveitou a oportunidade. Deixou bons detalhes de sua qualidade, o que anima de cara ao seu futuro no clube. Não está pronto, necessita amadurecer, mas seu talento é indiscutível.

Odriozola Benzema se juntaram a Brahim como os mais destacados de um Madrid que deixou uma imagem complicada. O lateral apresentou-se muito bem no ataque e o atacante francês, com assistência, gol e participação nos 3 tentos, confirmou seu bom momento de forma.

Luca? Bem com os pés, mas inseguro em sua função principal. Mariano? Simplesmente nulo. A situação do goleiro não preocupa por ser o 3º, mas a do atacante, é algo que precisa ser melhorado para a próxima temporada. É necessário outro jogador… E é possível que tenhamos novidades de Jovic nesta semana.

 

Autor

Bacharel, Licenciado e Especialista em Educação Física.
Mestre e aluno de Doutorado em Desenvolvimento Humano e Tecnologias.
Treinador de futebol habilitado pela The FA (Inglaterra) – Nível 1.
Idiomas: Português (brasileiro), Inglês, Espanhol e Italiano.

Instagram e Twitter: @ericmrlima
E-mail: [email protected]
Site: mafiamerengue.com


Compartilhe
Eric Lima
Eric Lima
Bacharel, Licenciado e Especialista em Educação Física. Mestre e aluno de Doutorado em Desenvolvimento Humano e Tecnologias. Treinador de futebol habilitado pela The FA (Inglaterra) - Nível 1. Idiomas: Português (brasileiro), Inglês, Espanhol e Italiano. Instagram e Twitter: @ericmrlima E-mail: [email protected] Site: mafiamerengue.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: