Benzema e Vinícius Júnior marcam, brasileiro é aplaudido de pé e Real Madrid vence o Alavés por 3-0

Assista Barcelona e Real Madrid na TV pela Copa do Rei
Três Clássicos contra o Barcelona, o Derbi contra o Atlético e os dois jogos contra o Ajax… Em 27 dias
1 de fevereiro de 2019
Assista Barcelona e Real Madrid na TV
Assista Barcelona e Real Madrid na TV pela Copa do Rei
5 de fevereiro de 2019

Vinícius Júnior marcou e saiu aplaudido na vitória do Real Madrid sobre o Alavés. Créditos: Antonio Villalba / Real Madrid

Compartilhe

Em partida válida pela 22ª rodada da La Liga, o Real Madrid venceu o Alavés por 3-0 no Santiago Bernabéu e colocou-se dois pontos atrás do Atlético antes do Dérbi no Wanda Metropolitano. Benzema, Vinícius Júnior e Mariano foram os autores dos gols. São cinco vitórias consecutivas.

Solari acertou na escalação ao manter 0 4-3-3 e seguir com a titularidade de Vinícius. Poupado, Kroos foi acertadamente substituído por Ceballos.  E, além disso, por mais lamentável que seja a possibilidade de Vázquez ser titular no Camp Nou, é maravilhoso vê-lo na arquibancada.

Por sua vez, a equipe visitante espelhou a formação madridista, inclusive defendendo em 4-5-1. O Alavés tentou pressionar no começo do jogo, mas sem sucesso. Os merengues passaram a dominar as ações rapidamente em uma partida vital.

Devido ao empate do Barcelona e a derrota do Atlético, era importante iniciar com os melhores à disposição para conseguir se aproximar das duas esquipes… E a aposta de Solari deu resultado.

Primeiro tempo com o Real Madrid intenso… E com gol de Benzema

intensidade do Real Madrid foi espetacular nos primeiros 45 minutos. Com pressão alta desde o início da partida, o Alavés não conseguiu sair do campo de defesa em muitos momentos. Os merengues foram soberanos durante todo o primeiro tempo e o gol era questão de tempo. No minuto 30 e após passe de Vinícius entre as pernas de Vigaray, Reguilón cruzou rasteiro e Benzema abriu o placar. Seis gols em quatro jogos para o francês e 1-0 para o Madrid.

Benzema comemorando seu 18º gol na temporada. Créditos: Antonio Villalba / Real Madrid

Ceballos esteve bastante ativo e contou com duas possibilidades para marcar, diferente de Bale. O galês mostrou-se, novamente, pouco participativo pelo lado direito, enquanto Vinícius seguiu o caminho oposto pelo lado esquerdo. Ativo e vertical, além de participar do gol, o brasileiro levou perigo à meta do Alavés, sobretudo, ao realizar três finalizações, sofrer duas faltas e obter 84% de acerto nos passes.

O sistema defensivo do Madrid, por sua vez, mostrou-se bastante sólido. Sergio Ramos, impecável. Com 89% de precisão nos passes e nenhuma falta cometida, a atuação do capitão, em conjunto à linha defensiva, auxiliaram para que Courtois não realizasse nenhuma defesa no primeiro tempo.

Bale da direita para a esquerda… E da esquerda para o banco

Na etapa complementar, Solari optou por inverter as posições de Bale e Vinícius. O galês mostrou-se (pouco) mais à vontade no flanco esquerdo, chegando a finalizar com perigo, enquanto o brasileiro seguiu participativo pela direita, realizando boas combinações com Benzema.

Em oposição ao primeiro tempo, o Alavés conseguiu um pouco de campo. O conjunto visitante chegou a ameaçar a meta merengue em duas oportunidades com Calleri e em uma com Jony, deixando a partida em aberto.

Apesar da resistência dos visitantes, o Real Madrid melhorou após a substituição de Bale, cuja atuação foi patética. Asensio o substituiu no minuto 63 e atuou pela direita. Vinícius Júnior voltou para a esquerda e, após 17 minutos, marcou. Posteriormente a um cruzamento de Asensio, o brasileiro dominou dentro da área e definiu com muita categoria. Soberba (e frequente) atuação de Vini  e 2-0 no placar.

Vinícius Júnior comemorando seu gol após cruzamento de Asensio. Créditos: Antonio Villalba / Real Madrid

O Real Madrid seguiu buscando o terceiro gol posteriormente a Vinícius marcar… E conseguiu. Quatro minutos após o brasileiro ser substituído por Isco e ser aplaudido de pé pelo Santiago Bernabéu, Mariano fechou o placar. Isco lançou Odriozola, que cruzou para Mariano completar com um forte cabeceio. 3-0 e boa atuação dos merengues.

Benzema e Vinícius, os melhores

Benzema chegou a 18 gols na temporada. Intensidade não falta e é o que o coloca como uma das referências da equipe. Sua intensidade é admirável e nítida na qualidade de seu jogo.

Vinícius Júnior tem o Bernabéu aos seus pés. O brasileiro participou do primeiro gol e, posteriormente, marcou o seu com um grande gesto técnico. Seu tento foi merecido, assim como o aplauso recebido. Vinícius deve ser titular na frente de todos e o que está acontecendo é reconhecimento de sua temporada espetacular. Se Solari pensava em deixá-lo no banco no Camp Nou, Bale o notificou de seu erro.

Nula. É a palavra que define a atuação do galês. Definir sua partida como desastrosa não faria sentido, pois para isso, erros graves deveriam ocorrer, mas nem isso Gareth proporcionou. Bale não jogou. Algo que não é novo, mas realça a necessidade de que ele siga no banco… E de que seja vendido pela primeira oferta superior a €100 milhões que o clube receba.

Toda a defesa merece destaque. Ramos e Nacho estiveram impecáveis, com os laterais contribuindo para a construção do placar. Bom jogo de Odriozola, que saiu com uma assistência, assim como Reguilón. O 23 atuou bem e, se Solari for coerente, será titular no Camp Nou.

Reguilón servindo Benzema, que abriu o placar. Créditos: Antonio Villalba / Real Madrid

Solari foi bem, a pressão alta foi eficaz, mas arriscou com Modric. Kroos está voltando de lesão, necessita minutos, enquanto Luka estava pendurado e poderia perder o Clássico. Pelas suspensões de Varane e Carvajal, o risco com Ramos e Nacho, também pendurados, era necessário, mas não com o croata.

Vázquez, Bale e Asensio disputam uma vaga para acompanhar Vinícius e Benzema contra o Barcelona. Posteriormente ao jogo de hoje, Asensio foi bem e ganhou pontos, Bale perdeu ainda mais créditos, mas Lucas deve ser o titular. O preferido seria Asensio. Entretanto, o cenário não indica a sua titularidade… Mas indica uma boa e corajosa atuação do Real Madrid.

Vinícius Júnior e Benzema, protagonistas da partida de hoje. Créditos: Helios de la Rubia / Real Madrid

Autor

Bacharel, Licenciado e Especialista em Educação Física.
Mestre e aluno de Doutorado em Desenvolvimento Humano e Tecnologias.
Treinador de futebol habilitado pela The FA (Inglaterra) – Nível 1.
Idiomas: Português (brasileiro), Inglês, Espanhol e Italiano.

Instagram e Twitter: @ericmrlima
E-mail: [email protected]
Site: mafiamerengue.com


Compartilhe
Eric Lima
Eric Lima
Bacharel, Licenciado e Especialista em Educação Física. Mestre e aluno de Doutorado em Desenvolvimento Humano e Tecnologias. Treinador de futebol habilitado pela The FA (Inglaterra) - Nível 1. Idiomas: Português (brasileiro), Inglês, Espanhol e Italiano. Instagram e Twitter: @ericmrlima E-mail: [email protected] Site: mafiamerengue.com
%d blogueiros gostam disto: