Benzema e a Bola de Ouro de 2022, a consagração do melhor centroavante de sua geração.

Dia 17 de outubro 2022, sempre ficará marcado na memória de Karim Mostafa Benzema, pois o foi o dia em que o jogador nascido em Lyon na França, mas de origem Argelina, foi nomeado o vencedor do prêmio Ballon D’or da revista France Football, em cerimônia realizada em Paris.

O recebimento do prêmio se deu em razão dos feitos realizados em sua 13º (décima terceira) temporada no Real Madrid, o atacante foi campeão da Supercopa da Espanha, da La Liga, da Uefa Champions League, bem como da Uefa Super Cup, embora este último tenha ocorrido na temporada seguinte, mas ainda dentro do ano de 2022. Além do feitos coletivos, Karim Benzema foi artilheiro da La Liga com 27 (vinte sete) gols, além de ficar na segunda colocação de assistências contribuindo com 12 (doze) ao longo da competição, bem como foi o artilheiro da Uefa Champions League com incríveis 15 (quinze) gols e artilheiro da Supercopa da Espanha.

O prêmio foi merecido, Benzema foi soberano dentro das quatro linhas, foi de longe o melhor jogador, antes do confronto na ida em Paris com o PSG, foi o momento no qual Karim estava contundido e ali se viu um Madrid muito abaixo do esperado, por conta da falta que o centroavante francês estava fazendo, na volta no Bernabéu o francês anotou um hat-trick e mostrou ao mundo que poderia carregar o time espanhol para o 14º (décimo quarto) título da Uefa Champions League e que brigaria por títulos individuais, o que acabou acontecendo.

Mas embora o prêmio de Karim e sua importância na história madridista seja de longe uma das mais lindas, em razão do seu comprometimento e suas vitórias, vale lembrar que o atacante francês viveu momentos conturbados que a própria torcida madridista questionava a sua qualidade e pedia para que ele ou ficasse na reserva, ou saísse do clube para a chegada de outro jogador para a posição, acredito que o momento conturbado de sua vida fora de campo, refletindo em sua ausência inexplicada (futebolisticamente falando) da seleção francesa, pesaram e muito em seu pior momento com a camisa blanca.

Embora, Benzema tenha vivido momentos de baixa, não se pode questionar que ele foi crucial para que Cristiano tivesse seu momento de brilho, pois em diversos momentos KB9 era o jogador que abria espaços, puxava a marcação e deixava o espaço livre para o CR7 fazer a diferença. Quando Cristiano Ronaldo saiu, muitos se questionavam quem iria assumir o papel de desequilíbrio e Karim de forma natural assumiu esse papel.

Karim deixou de ser o ‘Robin’ e passou a ser o Batman e Robin, pois antes Karim fazia o papel sujo para que Cristiano Ronaldo brilhasse, agora ele sai da área para armar jogadas, cai pelas pontas, volta para dar opções de passe e criar infiltrações dos pontas, e claro, os mais importante, decide!

Karim é de longe o mais completo dos centroavantes de sua geração, se pararmos para analisar os maiores de sua geração, sendo Luiz Suárez, Robert Lewandowski, Zlatan Ibrahimović, entre outros. O único que chegou próximo em feitos foi o polonês, que sequer pode até ter superado em feitos individuais, mas não possui tantas valências como o francês, pois Karim é um 9 que pode tranquilamente jogar de 10, mas a verdade é que Karim é um 10 que joga de 9. Já o uruguaio que marcou carreira no maior rival do time merengue, é um jogador que se assemelha muito ao estilo de jogo de Benzema, mas que tecnicamente não possui tanto refinamento como o centroavante madridista. Já o sueco não precisa ser nem citado, nunca ganhou títulos expressivos e sempre falhou como figura central de um projeto.

Dessa forma, percebe-se que Karim Benzema atingiu o topo de forma merecida, é sim o melhor camisa ‘9’ de sua geração, é o mais técnico, é o mais vitorioso, é o mais resiliente, e também o mais longevo. Portanto, a bola de ouro do ano de 2022 é tardia, mas é um fruto do merecimento desse gangster que saiu das ruas de Lyon para “roubar” o mundo!

KBnueve 💥💥💥💥💥

Enzo Zook Autor
Sorry! The Author has not filled his profile.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *