O pedido de Laliga, para mudar o estádio do clássico em 26 de Outubro, não caiu bem nos clubes em causa. O Real Madrid e o Barcelona rejeitam essa ideia, a de reverter a ordem dos jogos do primeiro e segundo turno e jogar o primeiro clássico da temporada no Santiago Bernabéu.
Fontes do Club Azulgrana pensam que, apesar das manifestações convocadas em Barcelona para aquele dia, o jogo deve ser disputado no Camp Nou e não aceita a mudança de estádio.
Também não é aceito pelo clube merengue, que considera que, se houver problemas de segurança, o jogo deve ser adiado e o calendário estabelecido em julho não deve ser alterado.
De fato, o pedido feito pelos chefes da LaLiga surpreendeu a todos. Começando com a Federação, que alegava não ter consciência da idéia da LaLiga de mudar o estádio do Clássico no sábado, 26 de outubro.
Os líderes do Real Madrid admitem sua preocupação com tudo o que está acontecendo em Barcelona; de fato, já planejavam fortalecer seu sistema de segurança na ocasião da viagem, mas entendem que o estádio da partida não deve ser mudado e sim encontrada outra data para o clássico. Em Madrid, consideram que uma mudança de cenário “alteraria a competição”.
Barcelona e Real Madrid têm até segunda-feira para apresentar as alegações finais, embora a decisão não esteja em suas mãos e a mudança de estádio possa ocorrer mesmo que recusem.
Um possível adiamento forçaria a disputar o duelo durante a semana, algo que as televisões que possuem os direitos de transmissão não veriam com bons olhos, já que o impacto de uma partida desse tamanho em um sábado é muito maior do que o de um dia durante a semana.