Assim é Letica: o goleiro de 17 anos, e 2 metros, que pode ir pra Copa

Mbappé: “O Real Madrid nos mostrou a diferença entre grandes jogadores e campeões”
10 de março de 2018
“Au Revoir Paris!”. Neymar não garante permanência no PSG
11 de março de 2018

Karlo Letica é titular da seleção sub-21 da Croácia.

Compartilhe

Dê uma nota pra esse post:

Tudo está indo muito rápido nesses últimos meses na vida de Karlo Letica. Nascido em 1997, na pequena cidade de Split, na Croácia, o goleiro tornou-se titular da equipe principal do Hajduk Split em dezembro de 2017. Desde então, já disputou nove partidas, sendo sete do campeonato nacional e duas de copa. E mesmo que seu clube esteja bem longe do Dinamo de Zagreb, atual líder na tabela, as atuações de Letica vêm chamando a atenção em todo país. E toda essa fama transcendeu as fronteiras croatas, chegando até o Real Madrid.

Letica é fruto das categorias de base do Hajduk, um dos clubes mais tradicionais da Croácia. Integrou no sub-11 da equipe em 2008, com apenas 10 anos. Começou ali a sua formação como atleta, com um início nada fácil. Desde 2015, teve que passar por três clubes diferentes por empréstimo (Mosor, Val e Rudes) antes de voltar e assumir o posto de titular do seu clube de coração.

Letica é uma alternativa para o gol do Real Madrid.

Suas condições também não passaram despercebidas pela federação croata de futebol, que segue seus passos de perto desde seus tempos de amador. Foi chamado para participar do Campeonato Europeu sub-19, realizado na Alemanha em 2016, onde sua seleção foi eliminada na primeira rodada. Chegou a jogar 14 partidas nesta categoria, antes de ser promovido para o sub-21, quando estreou contra a Áustria.

Mas como mencionamos anteriormente, as coisas estão indo muito depressa nesses últimos meses na vida do “esticado” croata (que tem 2, 02 de altura). Tão rápidos que chegou a um ponto em que, na Croácia, especula-se a possibilidade de que Letica acabe ingressando os convocados de Zlatko Dalic, técnico da Croácia, para a Copa da Rússia em junho deste ano. Algo que, para o madridista e croata Luka Modric, é algo certamente confirmado. E, quem sabe, também para seu compatriota Karlo Letica.

As especulações de goleiros no Real Madrid já tiveram nomes como De Gea, Courtois, Kepa e Donnarumma mencionados. Karlo Letica é o mais novo citado para assombrar a posição de Keylor Navas. Reggie White Authentic Jersey

Autor
Redator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Compartilhe
Lucas Kalebe
Lucas Kalebe
Estudante de jornalismo, loucamente apaixonado por futebol e madridista de sangue blanco. Nenhuma alegria superará a que senti no minuto 93. [email protected]
%d blogueiros gostam disto: