Asensio: “Quando saí do time titular, foi minha culpa e responsabilidade”

Marco Asensio, direto da concentração da seleção, concedeu uma exclusiva para o programa “El Larguero”, da rádio espanhola SER.

Jogar ou não: “Estou aprendendo muito com as partidas importantes que estou jogando, essa pressão te faz melhorar. Eu quero me sentir importante e ter mais minutos em campo. Quando não jogo, tento colocar em minha cabeça que é por conta de uma má performance nos treinos, que sou capaz de fazer melhor. Ainda que eu não sinta de verdade que estou pior que a temporada passada”.

Copa do Mundo: “Por que não podemos ganhá-la? Precisamos ter confiança em nós mesmos”.

Jogando mais aberto pela seleção: “Com Lopetegui (treinador da seleção espanhola) eu jogo mais pelas pontas, enquanto no Real Madrid eu jogo mais por dentro. Tenho mais liberdade para jogar entre linhas”.

Zidane: “Ele está me dando mais confiança. Vejo que tanto no ataque quanto na defesa estamos mais compactos, precisamos seguir assim e manter este padrão. Estamos em uma dinâmica em equipe muito boa”.

Zidane foi injusto com Ansensio? : “Injustiça não é a palavra, por questões de sua escolha técnica e tática, ele acabou optando por outros. A culpa e responsabilidade por sair do time titular é minha. Eu não estava tão encaixado na dinâmica do time e não tinha tantos minutos em campo, então eu queria fazer tudo nos 10 minutos que tinha. É preciso ser muito forte mentalmente em momentos como esse”.

O futuro em Madrid: “Quero seguir no Real Madrid por muitos anos, estou confortável aqui, muito feliz. É o clube onde eu sempre quis jogar”.

Neymar: “É um jogador espetacular, mostrou isso tanto no Barcelona como no PSG, vamos ver se acontecerá de jogarmos juntos”.

Cristiano Ronaldo: “Ele se supera a cada ano, sempre a um nível impressionante. Messi e Cristiano estão em um status elevado, mas eu foco mais em Cristiano, que tenho ao meu lado”.

Isco: “Está como sempre, um jogador que tem sido muito importante para o Real Madrid. Agora não está tendo tantos minutos, mas há uma confiança total em seu trabalho”.

Juventus: “É um adversário muito complicado, teremos um grande desafio”. Wayne Gretzky Jersey