Encontro nada habitual, uma vez que o Presidente costuma ir aos vestiários após as partidas. Entretanto, o tropeço diante do Girona causou preocupação nas oficinas do Santiago Bernabéu. Segundo Josep Pedrerol, no programa El Chiringuito, além dos diários Marca e As, Presidente e treinador reuniram-se na noite anterior.
José Ángel Sánchez, diretor geral, além de Ramón Martínez, estiveram presentes na reunião que durou pouco mais de duas horas. A cúpula merengue, segundo as fontes, procurou saber do estado de ânimo do elenco após a última derrota. Além disso, as situações de Marcelo, Isco e Vinícius foram mencionadas, com os dirigentes reforçando que não desejam uma nova demonstração de debilidade nesta etapa decisiva da temporada.
Solari teria afirmado ao Presidente que “irá com suas ideias até a morte”, estando ciente também, que sua continuidade dependerá diretamente dos resultados alcançados ao término da temporada. Baseado nisso, os dirigentes mostraram-se ao lado do treinador e do elenco, que afronta duas semanas perigosas.