Após queda de Zidane, veja os possíveis substitutos para treinador do Real Madrid.

Lesões terminam em despedida, a má temporada de Zidane
28 de maio de 2021
De volta ao Real Madri, Ancelotti é anunciado com novo treinador da equipe Merengue.
6 de junho de 2021

(Photo by JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images)

Compartilhe

Após a saída de Zidane do Real Madrid, os jornais da Europa já apontam possíveis substitutos para o cargo de treinador da equipe merengue. Raúl, Antonio Conte, Mauricio Pochettino e Xabi Alonso são os favoritos.

Allegri, está sem clube desde que deixou a Juventus em 2019, e já esteve nos planos do Real Madrid na primeira demissão de Zidane.

Conte, que acabou de conquistar o Campeonato Italiano com a Internazionale, virou opção pela disponibilidade no mercado, já que se desligou da Inter. O comandante é vitorioso e possui uma grande bagagem com passagens marcantes por Juventus e Chelsea. No entanto, o temperamento do profissional põe em dúvida a sua contratação.

Mauricio Pochettino é o terceiro nome da lista. O argentino sempre mostrou admiração pela equipe do Santiago Bernabéu e vive seu pior momento no PSG por conta da não conquista do título da Ligue 1. Nesta quinta-feira, surgiram informações de que o ex-Tottenham tem problemas com Leonardo, diretor esportivo da equipe francesa.

Xabi Alonso não é algo certo, mas também é um candidato após uma boa temporada dirigindo a equipe B da Real Sociedad. O jovem técnico conseguiu subir com o time para a segunda divisão espanhola, e teve seu nome especulado no futebol alemão, mas não possui experiências na elite do futebol.

E caso o Real queira uma opção caseira, o nome é Raúl González. Grande Ídolo do clube, o ex-camisa 7 comanda a equipe B do Madrid atualmente.

NOTA DO REAL MADRID SOBRE A SAÍDA DE ZIDANE

A nota do clube afirma: “O Real Madrid anuncia que Zinedine Zidane decidiu dar por finalizada esta etapa como treinador do nosso clube. É tempo agora de respeitar a sua decisão e mostrar nosso agradecimento pelo profissionalismo, dedicação e paixão em todos os esses anos. Zidane é um dos grandes nomes do Real Madrid e a sua lenda vai mais longe do que ele foi como treinador e jogador do nosso clube. Ele sabe que está no coração do madridismo e que o Real Madrid será sempre a sua casa”.

 

Author Details
Sorry! The Author has not filled his profile.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: