Ancelotti: “Eu devo tudo a Zidane”

Hazard já teria pré-acordo com o Real Madrid e Eriksen poderia chegar por até €84 milhões
22 de janeiro de 2019
Recuperados, Kroos e Llorente são relacionados para o jogo contra o Girona
24 de janeiro de 2019

Elogia o francês nas páginas do Corriere dello Sport

Compartilhe

Carlo Ancelotti, treinador do Nápoles, falou sobre sua carreira nas páginas do Corrierre dello Sport. O italiano elogia, acima de tudo, a figura de Zidane. “Eu devo tudo a ele”, declara o técnico.

Ancelotti coloca acima das nuvens suas temporadas na capital da Espanha. “Os oito anos em Milão são separados de tudo o mais, mas se você quer saber a verdade do resto, eu fico com o Real Madrid. O Real Madrid é o Real Madrid, e cada treinador deve ter a oportunidade de trabalhar em um clube e uma cidade assim.”

“Todo treinador deve ter a oportunidade de trabalhar em um clube e uma cidade como essa”.

Revela, além disso, o impacto tão forte que Zidane teve em sua carreira. “Na Juventus, Zidane mudou minha ideia de futebol. Antes, no Parma, eu poderia ter Roberto Baggio, que tinha um acordo com o clube. Mas eu parei. Eu tinha um estilo de futebol que colocava os jogadores na área e não incluía um meia-avançado, o papel que Roberto havia pedido”.

“Isso mudou tudo”

 

Ancelotti e Zidane se reencontraram no Real Madrid | Martin Rose/Getty Images

Ancelotti e Zidane trabalharam juntos em duas oportunidades. A primeira foi na Juventus, entre 1999 e 2001. Foi neste período que o treinador percebeu a importância de criar um jogo ofensivo e da necessidade de ter um meia que se aproximasse mais da área.

Na Juventus, a chegada de Zidane transformou-o como treinador.“Zidane mudou tudo, porque coloquei o time ao redor dele, fiz algo sob medida para Zizou. Mudei meu estilo de futebol, devo tudo a ele”, diz o técnico.

Anos mais tarde a dupla se reencontraria no Real Madrid, mas agora com Zidane dando seus primeiros passos como treinador. O resto é História e vocês já conhecem.

Autor
Presidente [Fundador] PORTAL MÁFIA MERENGUE [MME]

Capitão Fundador e Presidente do PORTAL MÁFIA MERENGUE [MME]🔥
@mafiamerengue
Associado e Sócio do @cruzeiro
À glória do Grande Arquiteto Do Universo!
www.mafiamerengue.com


Compartilhe
Carlos Pacheco
Carlos Pacheco
Capitão Fundador e Presidente do PORTAL MÁFIA MERENGUE [MME] @mafiamerengue Associado e Sócio do @cruzeiro À glória do Grande Arquiteto Do Universo! www.mafiamerengue.com
%d blogueiros gostam disto: