Aguardando Marco Asensio

270 dias sem o trio BBC no Real Madrid, o trio que já não existe
18 de janeiro de 2018
Asensio marcou aos 44 do 2º tempo e los blancos vão buscar a qualificação no jogo de volta no Bernabéu
Com gol de Asensio no final da partida, Real Madrid vence Leganés
19 de janeiro de 2018

Asensio, durante a partida da Copa contra o Numancia | EFE

Compartilhe

Dê uma nota pra esse post:

Marco Asensio começou a temporada em velocidade de cruzeiro. Diante do Barcelona, na Supercopa, em apenas 20 minutos, deixou dois gols inesquecíveis, talvez os melhores de sua carreira. O Valência, na segunda rodada da La Liga, sofreu mais dois gols requintados do meio-campista. Quatro gols que o fizeram, até o despertar do Cristiano na Champions, no maior goleador do Real Madrid até então.

Então vieram os gols contra Eibar, Fuenlabrada,de pênalti, e Las Palmas para colocá-lo com sete gols nos primeiros 18 jogos da temporada (10 de titular). Asensio começou a lutar contra o estrelato do BBC, que ficou aleijado com os constantes problemas físicos de Bale.

Mas, desde seu gol contra o Las Palmas, sua performance diminuiu ao passo que o Real Madrid caiu em La Liga, que está se tornando um verdadeiro tormento para todos. Foram 14 jogos, 69 dias, e Marco ainda não viu o gol. É verdade que ele só foi titular em quatro desses duelos. Não está na La Liga há três jogos (Sevilla, 5-0, Bernabéu). É verdade que teve três compromissos perdidos (Málaga, Fuenlabrada e Athletic) devido a lesões. Mas não é menos verdade que ele não aproveitou os ferimentos de Bale, primeiro, e Benzema, depois, para dar um soco na mesa e tornar-se essencial no time titular de Zidane, que sempre o considerou um de seus jogadores favoritos. Sua perna esquerda é tão boa quanto a de Messi.

Hoje, com Leganés como rival, Asensio tem a chance de recuperar o voo. Com Cristiano fora do jogo no plano de rotação estabelecido por Zidane, o ex-Mallorca e Espanyol será titular. A Copa tornou-se um objetivo principal ao lado da Liga dos Campeões após o colapso e o 20 merengue tem a oportunidade de começar a recuperar o voo, ser o jogador decisivo que o levou a ser uma das grandes esperanças do madridismo.

10 GOLS: Sua melhor marca

Marco Asensio está a apenas três gols longe de igualar sua melhor marca como profissional, apesar de sua atual série de dois meses sem marcar. Os 10 gols que assinou no ano passado (3 na Liga, 3 na Copa e 3 na Champions, bem como um na Supercopa da Europa) são o seu topo, uma vez que no Mallorca marcou em seis oportunidades no seu melhor ano (14-15, segunda ) e no Espanyol chegou aos cinco (campanha 15-16, a de sua estréia na primeira divisão). Os sete que já fez na atual temporada tornam muito provável que termine com a sua melhor marca de gols.

Publicado originalmente no MARCAMike Gartner Jersey

Autor

Redação Portal Máfia Merengue [MME], notícias diárias atualizadas sobre o Real Madrid.


Compartilhe
Redação Máfia Merengue
Redação Máfia Merengue
Redação Portal Máfia Merengue [MME], notícias diárias atualizadas sobre o Real Madrid.
%d blogueiros gostam disto: