O Real Madrid voltou a falhar em Ipurua. Saiu desprestigiado do estádio do Eibar. Poderia ser apenas mais uma derrota casual, se não contasse com a coincidência de ser a quarta derrota seguida (na temporada 18/19) para times que veste azulgrana (azul e vermelho escuro).
O azar começou com Julen Lopetegui em 2 de outubro. Um grave erro de passe de Toni Kroos ocasionou o gol de Vlasic para o CSKA de Moscou no segundo minuto de jogo. Na ocasião, o Real Madrid foi incapaz de reverter o placar e ganhou aceitou a derrota.
Días depois, o Levante ganhou no Santiago Bernabéu, com gols de Morales e Roger, deixando o ex-técnico da seleção espanhola na corda bamba, se é que já não estava. Os comandados de Paco López também jogaram vestidos de azulgrana.
E em 28 de outubro, era só o que faltava: o Barcelona meteu a mão cheia, cinco gols no Madrid. O vexame serviu apenas para forçar a demorada e atrasada demissão de Lopetegui após outro Clásico dispensável para as páginas gloriosas da história do Real.
Já sem Lopetegui, agora com Santi Solari, a desgraça azulgraná continuou. O Eibar nunca havia ganhado do Real Madrid, mas conseguiu tal feito este sábado. O placar de 3-0 sacramentou a quarta derrota blanca contra uma equipe de azul e vermelho.