A última dúvida de Lopetegui

Tite fala sobre possível interesse do Real Madrid e sobre seleção em coletiva
9 de junho de 2018
Folga antes do trabalho pesado
11 de junho de 2018
Compartilhe

Dê uma nota pra esse post:

Desde que a seleção espanhola se concentrou e começou a jogar, seu técnico demonstrou ter boas opções em situações distintas. Afinal, quem será o número 9 contra Portugal?

 

Os jogadores que foram a campo contra Tunísia descansaram e o resto do time treinou. Isco Alarcón e Thiago Alcántara, titulares que foram substituídos no decorrer do jogo, se juntaram aos companheiros. Durante os quinze minutos de acesso da mídia, a imprensa viu jogadores fazendo rondos e alguns exercícios simples numa sessão suave. A cinco dias do primeiro encontro no Mundial, Lopetegui já trabalha para perfilar seu onze inicial.

 

A dúvida foi presente no amistoso em Krasnodar, na Rússia. A equipe começou jogando como habitual: somente um atacante na referência, porém rodeado de talento como Isco, Silva, Iniesta. Rodrigo foi o escolhido, mas teve que arcar com a parte mais feia da noite, na qual a Espanha atuou tímida e viu a Tunísia invadir a grande área mais vezes do que a candidata ao Mundial. Ao 9 restou bons movimentos, pressionou os defensores adversários e não deixou a Tunísia se acomodar.

No segundo tempo de jogo, as mudanças foram pertinentes. Rodrigo deu lugar a Diego Costa para quinze minutos depois formar dupla ofensiva com Iago Aspas, descansando Jordi Alba e ocasionando um trio na zaga. Foram movimentos ousados, porém traduzido em poucas palavras: queremos ganhar custe o que custar. Oito minutos depois as mudanças trouxeram o resultado: Busquets lançou Costa que dominou, fugiu do goleiro e tocou para chegada de Aspas para triunfar seu quinto gol pela Espanha.

 

Com esse gol, Aspas tem 27 marcados na temporada que igualam seu melhor registro – temporada passada – e ainda tem o Mundial adiante. Ao término do jogo, Aspas deixou claro que as sensações antes da concentração eram melhores do que nestas partidas, mas que todos estão com gana de vencer e querem começar bem a copa.

 

Após vencer a Argentina por 6-1 era esperado que fizessem 8 gols na Suíça e 10 na Tunísia, contudo, são amistosos e servem apenas para preparação. O fato é que a pressão agora é no técnico Julen Lopetegui que tem o duro trabalho de firmar um onze com todos esses craques para enfrentar a atual seleção campeã da EuropaMaxx Williams Authentic Jersey

Autor
Sorry! The Author has not filled his profile.

Compartilhe
Flávio Sander Cruz Santos
Flávio Sander Cruz Santos
Estudante, 20 anos. Madridista de corpo e alma.
%d blogueiros gostam disto: