A história por trás da comemoração do gol de Asensio contra o Ajax

Asensio marca em vitória do Real Madrid sobre o Ajax. Créditos: Antonio Villalba / Real Madrid
Asensio marca, Real Madrid vence o Ajax fora de casa e demonstra, novamente, que merece ser respeitado
13 de fevereiro de 2019
Real Madrid e seus laterais decisivos
15 de fevereiro de 2019
Asensio marca em vitória do Real Madrid sobre o Ajax. Créditos: Antonio Villalba / Real Madrid

Asensio marca em vitória do Real Madrid sobre o Ajax. Créditos: Antonio Villalba / Real Madrid

Compartilhe

Dê uma nota pra esse post:

O gol que Asensio marcou ontem no estádio do Ajax foi um dos mais especiais da sua carreira. Quando era apenas um menino, ele sonhava ali mesmo naquele campo em ser um jogador de futebol. E também porque além de seu pai e irmão, sua família inteira, por parte de mãe, estava ali nas arquibancadas.

Seus onze familiares se emocionaram vendo a comemoração do seu menino de ouro, o gol foi dedicado especialmente a eles.

Marco comemorou o gol simulando o gesto de passar manteiga de amendoim em uma fatia de pão. Os torcedores não entenderam isso logo de início, mas seu pai, seu irmão, sua avó, seus três primos, três tios, uma tia e a namorada de um dos primos (membros da família que estavam nas arquibancadas da Arena Johan Cruyff ) com certeza entenderam na hora.

O fato é que o menino Marco Asensio é apaixonado por uma manteiga de amendoim (Pindakaas) que é vendida na Holanda (Calvé) e que seus familiares sempre levam para ele quando o visitam na Espanha. Asensio já planejava essa comemoração antes do jogo, sabendo que seus familiares se identificariam com ela.

Marco Asensio, nosso Golden Boy, sempre esteve ligado à Holanda. Foi lá que nasceu sua mãe, Maria Margaretha Gertruida Willemsem, que morreu em 2011, e a quem ele dedica todos os seus gols. Todo ano ele viaja para lá a fim de passar o verão com a família, especialmente com a avó.

Mas a ligação de Asensio com a Holanda não é apenas no campo familiar, reflete também no futebol. O treinador Ruud van Nistelrooy tentou fazê-lo jogar pela seleção holandesa, antes de estrear com a seleção espanhola. O próprio nome de Asensio, escolhido por sua mãe, é em homenagem ao ex-jogador holandês Marco Van Basten.

Asensio fecha sua visita à Amsterdã marcando um gol muito importante para o Real Madrid e com a sensação de que segue na luta por seu lugar no time titular.

Autor
Presidente [Fundador] PORTAL MÁFIA MERENGUE [MME]

Capitão Fundador e Presidente do PORTAL MÁFIA MERENGUE [MME]🔥
@mafiamerengue
Associado e Sócio do @cruzeiro
À glória do Grande Arquiteto Do Universo!
www.mafiamerengue.com


Compartilhe
Carlos Pacheco
Carlos Pacheco
Capitão Fundador e Presidente do PORTAL MÁFIA MERENGUE [MME] @mafiamerengue Associado e Sócio do @cruzeiro À glória do Grande Arquiteto Do Universo! www.mafiamerengue.com
%d blogueiros gostam disto: