A eterna luta: Cristiano vs Messi; nove rodadas e um Pichichi entre duas lendas

Se o Real Madrid joga bem, acontece nada de anormal
20 de março de 2018
Cristiano marca contra o Girona e só resta o Leganés sem sofrer gol seu em La Liga
20 de março de 2018
Compartilhe

Dê uma nota pra esse post:

Cristiano Ronaldo voltou definitivamente, e Messi nunca se foi. Esse é o resumo perfeito do que pode ser tirado de La Liga. Seja como for, faltam nove rodadas e ambos encabeçam, mais uma vez, a tabela de artilheiros.

Desde 2010, com exceção de 2016, os dois dividiram todos os troféus Pichichi: quatro foram para Messi (2010, 2012, 2013 y 2017) e três para Cristiano (2011, 2014 y 2015), enquanto Suárez foi o vencedor intruso nesse período. E apenas o uruguaio, que fecha o pódio de artilheiros nacionais esse ano, pode superar as duas estrelas. Com La Liga resolvida para o lado de Messi e Barcelona, a Cristiano só resta tentar lutar por um Pichichi, que há 10 rodadas atrás parecia já ter um dono decidido. Agora com 18 gols só no segundo turno, o português tem mais que o dobro do argentino (8) no mesmo período.

Com o poker marcado na partida contra o Girona, Cristiano também entra forte na briga pela Chuteira de Ouro, onde, além de Messi, tem a sua frente Salah, Kane (lesionado), Cavani, Immobile, Jonas, Lewandowski e Icardi. Cristiano já conquistou 4 chuteiras de ouro (três com Real Madrid e uma com o Man United), a mesma quantidade que Lionel Messi pelo Barcelona. Desde 2010, Suárez também é o único jogadores a ter batido essa marca no meio dos dois: ganhou em 2016, e dividiu a de 2014 com o português, ambos com 31 gols.

Resta saber apenas quantas partidas do campeonato espanhol Messi e Cristiano irão disputar, ainda com a Champions em andamento e em ano de Copa do Mundo. O Barcelona já tem o título engatilhado, não tem necessidade de arriscar sua principal estrela. Muito menos o Real Madrid, que está apostando todas suas fichas no torneio europeu e só dá descansos a Cristiano para deixá-lo 100% sempre que entrar em campo.

Mais uma vez, a ambição dessas duas lendas será o fator decisivo. A’Shawn Robinson Womens Jersey

Autor
Redator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Compartilhe
Lucas Kalebe
Lucas Kalebe
Estudante de jornalismo, loucamente apaixonado por futebol e madridista de sangue blanco. Nenhuma alegria superará a que senti no minuto 93. [email protected]
%d blogueiros gostam disto: