O verão nem começou e o Atlético de Madrid já pode se preocupar bastante com a janela. O clube que teve sua referência ofensiva perseguida pelo Barcelona nos últimos meses, agora vive um dilema com sua referência defensiva. Jan Oblak, de 25 anos, é cotado e assegurado pelo diário português A Bola como a próxima contratação do Real Madrid.
Oblak está a 4 anos no Atlético de Madrid e embora tenha custado a se adaptar, agora é unanimidade na meta colchonera – e sem dúvidas, da La Liga. Nesta temporada, disputou 37 jogos pela Liga, sofrendo 22 gols e saindo 22 vezes de campo sem sofrer gol. Mais uma temporada magnífica para emplacar uma marca impressionante: o esloveno tem mais partidas sem sofrer gol na Liga (68) do que gols sofridos (67).
Há um empecilho para o Real Madrid e mais uma vez, é o Liverpool. O Atlético não quer negociar, pois considera o jogador um dos seus pilares para o projeto, restando apenas ao Liverpool e Real Madrid a cláusula de rescisão de 100 milhões de euros – seria o maior valor pago por um goleiro na história. Sendo seu alvo principal, após a atuação de Karius na final europeia, aparentemente os Reds não estão dispostos a desembolsar tanto por um goleiro.
Alisson é a segunda opção dos ingleses, jogador que o Real Madrid também tem interesse. Desde que falhou em contratar David De Gea, o clube merengue vive uma busca de goleiros mais relevantes que Keylor Navas (44 jogos, 49 gols sofridos e 11 partidas sem sofrer gols)*. Alisson Becker (49 partidas, 47 gols sofridos e 22 partidas sem sofrer gols)* e Jan Oblak (49 partidas, 28 gols sofridos e 29 partidas sem sofrer gols)* são ótimas opções para renovar a meta blanca.
A decisão final, como aponta A Bola, vai depender do novo treinador do Real Madrid.
*= Partidas válidas pela liga nacional e competição europeia. John Simon Authentic Jersey