A “Barca de Luxo” que pode estar de saída do Real Madrid

Zidane se equivocou ao comparar Asensio com Messi?
29 de março de 2018
Alisson é o novo “Plano A” para o gol do Real Madrid
29 de março de 2018

Como está a atual situação de jogadores com grandes chances de sair do Real Madrid ao final da temporada.

Compartilhe

Dê uma nota pra esse post:

Ainda que a obsessão do Real Madrid seja a Liga dos Campeões, para salvar esta temporada onde La Liga já está fora de alcance e a Copa do Rei acabou de forma vergonhosa, os dirigentes do Real Madrid já planejam a próxima temporada. O balanço que será feito da equipe após o fim da Liga dos Campeões definirá bem o destino de cada jogador do elenco. A reestruturação do time (em busca de um lateral, um meio campista, um ponta e um centroavante) também passará pela venda de alguns jogadores de alto valor, ingressando em uma “Barca de Luxo”, com algumas chances de arrependimento (de ambas as partes).

Na terceira parte do time, preenchido pelos jovens, também há nomes que podem sair. Todos que foram incorporados ao time principal não tiveram o aproveitamento esperado e serão colocados para empréstimo (com opção de compra e recompra), para que acumulem experiência internacional e minutos em campo. Assim que a temporada acabar, Achraf, Vallejo, Marcos Llorente, Borja Mayoral e Dani Ceballos se sentarão com o clube pra avaliar seu futuro e chegar em um acordo, embora certamente a maioria saia.

Porém, à parte destes mencionados, existe a chance de outros jogadores, com mais tempo de clube e papel importante para Zidane nesta temporada, saírem do time em troca de uma boa quantia em dinheiro. Nomes que pode assustar alguns torcedores.

É um dos jogadores com mais rumores sobre sua saída. O galês está vivendo seu momento mais complicado no time desde que chegou em 2013. Tem contrato até 2022, mas já tem 28 anos e não é mais um jogador promissor. O sonho de Florentino, quando o contratou por 101 milhões, a esperança colocada nele foi baseada na contratação de Cristiano, mas não rendeu. Seus créditos no Departamento Médico estão no vermelho, suas participações nas partidas não condizem com o valor investido. Por isso, o clube pensa seriamente em vende-lo na próxima janela. Apesar de sua falta de continuidade na Espanha (devido muitas lesões seguidas e fraca adaptação), sua moral na Inglaterra permanece intacta. Mourinho tentou contratá-lo no verão passado, mas o jogador insistiu em permanecer no Real Madrid para tentar dar a volta por cima no time. Entretanto, após uma temporada onde deixou de ser imprescindível para Zidane (jogou 1.727 minutos de 4.320 possíveis, apenas 40% do tempo), o camisa 11 passou a pensar nessa possível saída. A imprensa britânica garante que, assim que a janela de verão abrir novamente, o Manchester United tentará comprá-lo. Isso claro, levando em conta que o Real Madrid não quer ter prejuízo com um jogador que custou mais de 100M de euros, esperando receber ao menos 100 milhões.

Outra partida que não é descartável nesse momento, é a de Isco, mesmo após sua renovação feita no verão passado, estendendo até 2022. O jogador malaguenho, que tem uma cláusula de 700M de euros, também não vive seu melhor momento no time. Depois de ser um dos pilares do time na primeira metade da temporada, caiu de rendimento e perdeu espaço no time titular. Tinha uma média de 56% do tempo jogado aproveitado, e passou para 38% no segundo turno, sendo titular em apenas três das últimas dez partidas. Mesmo assim, quando começou como titular, pouquíssimas vezes terminou a partida dentro do campo: foi substituído em 23 das 29 vezes que começou como titular. Muitos clubes europeus acompanham de perto a situação de Isco. Segundo o jornal The Sun, da Inglaterra, Guardiola está disposto a oferecer 86 milhões de euros para contratar Isco, um velho desejo do Manchester City. Outro clube que há anos sonha com Isco é a Juventus, ainda que não esteja disposto a bancar tal quantidade em dinheiro. O Chelsea (onde joga seu grande amigo Morata) também demonstrou interesse. O Real Madrid nunca tinha parado pra pensar em vender Isco, mas o meia atacante avaliará sua situação e ambiente no clube ao final da temporada.

Fechando a “Barca de Luxo” está Mateo Kovacic, que também chama atenção muitos times da Europa. O campeonato italiano, que o conhece tão bem (jogou na Internazionale de 2012 a 2015)  e a Premier League são os mercados que mais “flertaram” com o croata. Na Itália, Internazionale, Milan e a Roma de Monchi estão interessados nele. Enquanto na Inglaterra, o Tottenham é o que já foi linkado com um interesse pelo jogador. Mas nem Real Madrid, nem Kovacic planejam uma saída. Mas tudo dependerá das ofertas que podem chegar no Bernabéu e de como o Real Madrid terminará a temporada.

Ao que tudo indica, as chances de Florentino Pérez acertar a chegada de ao menos dois galáticos nessa janela são muito grandes. Em um elenco todo preenchido e completo, alguns nomes devem sair. A performance de cada um pode ser crucial para decidir quem fica e quem sai. Dave Concepcion Authentic Jersey

Autor
Redator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Compartilhe
Lucas Kalebe
Lucas Kalebe
Estudante de jornalismo, loucamente apaixonado por futebol e madridista de sangue blanco. Nenhuma alegria superará a que senti no minuto 93. [email protected]
%d blogueiros gostam disto: