O futuro do Real Madrid está diretamente ligado a um brasileiro e este não é Neymar. O presente demonstra que o clube merengue pode esperar ainda mais de Vinícius Júnior, a melhor notícia da temporada.
Contratado junto ao Flamengo por €45 milhões, Vinícius conquistou não apenas a titularidade, mas também o Santiago Bernabéu. Em pouco mais de 6 meses, o brasileiro retratou Julen Lopetegui, que não o colocava para jogar por motivos irracionais, além de se favorecer do péssimo rendimento dos outros atacantes e da posse de Solari, que foi corajoso e inteligente, diferente do treinador espanhol.
A idade é um fator importante ao lançar um atleta em um clube como o Real Madrid, mas o talento vem antes e importa mais. Um exemplo? Marcus Rashford. O inglês estreou pelo Manchester United, na Premier League, em um clássico contra o Arsenal e anotou 2 gols. Tudo se baseia em oportunidades, uma vez que, só por estarem no elenco, os jogadores já apresentam condições de serem aproveitados.
Vinícius Júnior estreou pelo Real Madrid oficialmente também em um jogo importante, diante do Atlético de Madrid, evidenciando ambição e entusiasmo mesmo com poucos minutos concedidos. Impressiona que um garoto de 18 anos, adaptando-se a outra cultura, renda tão bem em tão pouco tempo. Em terra de gigantes, um estádio com mais de 60 mil pessoas e defensores fortes taticamente não o intimidam. Vinícius já triunfa… E o melhor ainda está por vir.

Os wingers tendem a melhorar seu rendimento entre 20 e 21 anos, alcançando o auge por volta dos 27. Com 18, Vinícius já é titular do maior clube do mundo e os madridistas podem mirar o futuro com extrema positividade. Longe de seu auge e já campeão mundial em sua primeira temporada, foram, até agora e somados os jogos pelo Castilla, 22 partidas disputadas, 1309 minutos, 6 gols, 10 assistências e a admiração do Santiago Bernabéu.
Além destes excelentes dados, Vinícius, líder em assistências na Copa do Rei e 3º jogador do campeonato espanhol com maior número neste quesito, recuperou animicamente o Bernabéu. Com seu talento e ousadia ao encarar os adversários, um estádio desmotivado com o mal momento da equipe transformou-se em um palco no qual os torcedores pagam o ingresso motivados a vê-lo jogar… E não se arrependem. Não se via algo assim em um jovem desde o aparecimento de Raúl González.
As condições de Vinícius Júnior são únicas e depende apenas dele o quão alto poderá chegar no futebol e na história do Real Madrid. Que Bale e Asensio, além de Isco, trabalhem muito para acompanhá-lo e mirem o titular do lado direito… Pois o lado esquerdo já está muito bem representado.
