100 dias do “divórcio” de Madrid e Cristiano

Morre Serena, o herói da sexta Champions do Real Madrid
15 de outubro de 2018
Real Madrid perto de anunciar novo treinador
28 de outubro de 2018

(foto: reprodução/www.juventus.com)

Compartilhe

Já se passaram 100 dias da transferência de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus, e a situação não está boa para nenhum dos lados. O clube merengue começou a temporada com uma derrota para o Atlético na Supercopa da UEFA. O clube conseguiu se recuperar, mas atualmente passa por uma crise. E o português, começou mal nos gramados, porém vive um grande momento atualmente. Mas fora dos gramados, Cristiano passa por um momento muito conturbado.

 

Pré-temporada

O Madrid teve uma boa pré-temporada, com duas vitórias e uma derrota. E atuou bem nas partidas. O trio BBA (Bale, Benzema e Asensio) teve boas atuações, e supriu bem a ausência do português. Já Cristiano não atuou pela Juventus na pré-temporada.

 

Derrota merengue na Supercopa da UEFA

Em seu primeiro jogo oficial na temporada, o Real Madrid foi derrotado pelo rival Atlético, pelo placar de 4-2 na Supercopa da UEFA. Essa foi a primeira derrota do clube merengue em uma final internacional desde 2000.

 

Começam as ligas nacionais

O Real Madrid tem um começo maravilhoso, com três vitórias e 10 gols em três jogos. Mais uma vez, o trio BBA tem atuações brilhantes, mostrando de novo que o clube merengue não sentiu a ausência de Cristiano. Já para o português, o começo foi péssimo, três jogos e nenhum gol antes da data FIFA (data dos jogos das seleções nacionais) , na qual a seleção de Portugal deu dispensa ao craque.

 

O momento de virada e a ilusão na Champions League

O clube de Madrid tropeça contra o Bilbao, com um empate em 1-1. Enquanto que Cristiano Ronaldo marca dois gols contra a equipe do Sassuolo, pela Liga italiana. Na Liga dos Campeões, o Real Madrid ganha da Roma de 3-0 em casa. Já o português é expulso do jogo contra o Valencia, na Espanha.

O time merengue vence mais uma, dessa vez contra o Espanyol por 1-0. O prêmio “The Best” da FIFA tem o seu vencedor anunciado, o croata Luka Modric. Após a premiação, o Real Madrid perdeu em Sevilha (3-0), em Moscou (1-0) e em Vitória (1-0) e empatou o clássico de Madrid (0-0). Na Itália, a Juventus liderava o campeonato, e Cristiano descontava a frustração no “The Best” nos clubes italianos, marcando gols e dando assistências.

 

Suspensão diminuída pela UEFA e denúncia por suposta violação

Se por um lado Cristiano teve sua suspensão diminuída pela UEFA para apenas um jogo, por outro o português recebeu uma denúncia de estupro a uma americana em 2009, na cidade de Las Vegas. Alguns dias após a denúncia, a polícia de Las Vegas confirmou a denúncia. O ocorrido fez com que a imagem da Juventus (clube em que o português atua) fosse prejudicada, e que as ações do clube italiano caíssem 26,6% em um período de apenas duas semanas. Cristiano é mais uma vez dispensado da seleção de Portugal, e seu advogado sai com otimismo de uma reunião com a polícia de Las Vegas.

 

 

Autor

Estudante de jornalismo, amante de futebol e do Real Madrid.


Compartilhe
Henrique Amaral
Henrique Amaral
Estudante de jornalismo, amante de futebol e do Real Madrid.
%d blogueiros gostam disto: