10 anos do primeiro “Hat-Trick” de CR7 pelo Real Madrid

Futuro Merengue: Takefusa Kubo
29 de abril de 2020
Real Madrid de volta ao centro de treinamento
6 de maio de 2020
Compartilhe

Um dos principais feitos em uma partida de futebol é o “Hat-Trick”( três gols em um mesmo jogo). É uma estatística muito difícil de ser alcançada, porém, alguns jogadores fazem parecer algo fácil de se fazer. Um deles é a máquina Cristiano Ronaldo, que tem impressionantes 56 “hat-tricks” em sua carreira, desses, 44 pelo Real Madrid.

O primeiro dos 44 jogos com pelo menos três gols aconteceu há exatos 10 anos, em partida válida pelo campeonato espanhol da temporada 2009-10, contra a equipe do Mallorca. Na ocasião, o Real Madrid venceu seu adversário por 4 a 1, e o resto é história. Ao longo de sua passagem pela equipe merengue, Cristiano teve diversos “Hat-Tricks” emblemáticos, como o contra o Wolfsburg, no jogo de volta das quartas de final da UEFA Champions League temporada 2015-16. Naquele ano, o Real Madrid havia perdido a partida de ida na Alemanha por 2 a 0, resultado difícil de ser revertido. Porém, quando se tem Cristiano Ronaldo no time, nada é impossível. Na partida de volta, o craque português marcou três gols e classificou sua equipe para as semifinais da competição.

A data traz um sentimento de saudade para os torcedores merengues, pois Cristiano é o maior jogador da história do clube espanhol e foi, sem dúvida alguma, um dos principais responsáveis pelo sucesso do Real Madrid na última década.

Autor

Estudante de jornalismo, amante de futebol e do Real Madrid.


Compartilhe
Henrique Amaral
Henrique Amaral
Estudante de jornalismo, amante de futebol e do Real Madrid.
%d blogueiros gostam disto: